26/11/09

Doente

 
Sim, ando entre o vai e não vai desde a noite de domingo para segunda e esta noite foi mesmo muito má. Adormeci depois das 4h da manhã, depois de algum choro aflitivo e de os papás estarem em absoluto desespero por não saber o que mais me fazer.
Sintomas: diarreia, ranhoca (muita ranhoca, bem amarelinha desde a noite de ontem), dores de barriga, sem sinal de febre.
A mamã já tinha falado com o meu doutor na 3ª feira de manhã que lhe disse que poderia ser imensa coisa e que não descartava Gripe A, mas que devíamos aguardar e ver a evolução e que se hoje continuasse igual, deviamos ir vistitá-lo.
Um caos na urgência pediátrica (habitualmente tranquila) e estamos a falar de um privado e não de um hospital público. Meninos e mais meninos de máscaras.
Depois de ouvir a minha respiração e dizer que tinha os pulmões e os bronquios limpos, o meu doutor fez-me a mega maldade de espreitar os meus ouvidos e garganta (e eu que já estava rouca de tanto gritar durante a noite, ainda consegui gritar mais e mais). De facto nada de nada. Encontrou apenas uma afta grande no final da língua, junto à garganta que pode ter sido causada pelo desaranjo intestinal.
Mesmo sem febre disse aos papás que pode ser uma virose, algum dente a caminho (ele procurou mas não viu nada relevante), alteração intestinal provocada pela alteração do leite (que aconteceu no sábado) e inclusão de novos alimentos ou Gripe A. Disse aos papás que era improvável, mas possível e deu-lhes liberdade de escolher se queriam gastar dinheiro (algum...) para fazer o teste da Gripe A, sendo que a vantagem que ele via era que se desse positivo, ficaríamos esclarecidos e resolvidos quanto a este tema. Os papás responderam de imediato sim. Acrescentou que no nosso lugar também o faria e que era bom que fosse positivo. Vamos aguardar 24 a 72h pelo resultado e ver o que daí vem.
Entretanto Ultralevur, fenistil gotas e em caso de febres ou dores benuron (alternando com brufen, caso haja febre alta). Ir vigiando e nada mais.
A mamã voltou à carga com o tema vacina: o meu doutor mostrou-se irredutivel e continua a dizer ser completamente contra. Aliás tem um menino internado desde a noite de ontem, mais ou menos da minha idade, que foi vacinado na tarde de ontem e está com temperatura constante de 39º que não cedia com nenhuma medicação...
Despediu-se dos papás dizendo que se der negativo, nos veremos ainda certamente antes do Natal, porque da forma que as coisas estão, acredita que mesmo não estando no infantário, vou receber o vírus antes do Natal :) Que rico presente!!!
Agora é esperar pelo resultado...
 
Bjs fungosos,
Mary
P.S. E os papás que estavam finos, estão de rastos. A mamã tem dores de cabeça e no corpo, mas sem dormir não há milagres. Já o papá está mesmo muito ranhoso! Será que a minha análise vem nagativa e fomos lá buscar o dito bichinho que atacou primeiro os papás?!

1 comentário:

Rute disse...

Espero que estejas melhor,
Beijinhos