27/11/09

A Carmen precisa de ajuda.

 
Isto depois de ser mãe ficou ainda pior. Se antes já chorava (em casa) quando lia ou via algum destes casos, agora até na empresa a coisa se complica.
Recebi um e-mail de uma colega a pedir ajuda para a Carmen, uma menina de 4 anos, sorriso doce e que está doente (leucemia mieloblástica aguda).
 
Se este espaço na blogoesfera serve para algo, que seja para ajudar quem merece.
 
Com as suspeitas de Gripe A a rondar, não vou conseguir ir amanhã à recolha de sangue (que até nem é muito longe de casa...). Mas vou já perguntar à Carmen onde posso fazer o teste, passados estes 7 dias de pseudo-quarentena.
 
Ando a adiar há tanto tempo a inscrição como dadora de medula, por isto ou por aquilo. Mas agora não há desculpas.
Este será o meu presente de Natal, para mim, para ti, para todos os que um dia possam precisar. Se todos o fizessemos seria mais fácil encontrar um dador compatível.
 
Vamos todos ajudar esta menina com um sorriso lindo?!
 
Bjs,
Patrícia

2 comentários:

Cenas de Gaja disse...

Já sou dadora de medula, se for o caso chamam-me!

Vamos fazer figas! Há-de aparecer alguém compatível!!

** Gaja //

Anónimo disse...

ola,

eu tambem estou inscrita no centro de histocompatibilidade desde os 20 anos, ja la vão 11 anos!
neste tempo todo apenas me ligaram 1 vez porque havia a possibilidade de ser compativel. claro que fui logo no dia seguinte mas afinal nao havia compatibilidade suficiente! fiquei tao desiludida! afinal podia salvar a vida de alguém!
acho que se tens vontade deves ir fazer a colheita para ficar o registo. é um registo a nivel mundial... podes vir a salvar a vida de alguem na Australia, por exemplo! nao custa nadinha. tira-se menos sangue do que quando é para se fazer analises!
e está tao perto... no Hospital de S Joao!
vais sair de lá com uma sensação tão boa de teres feito algo de bom!
e mesmo se um dia tivermos a felicidade de podermos salvar uma vida, acho que devemos nos lembrar que a doação de medula ossea ja nao é feita como há uns anos atras. agora apenas se retira sangue que é filtrado e retirada as células para o transplante!

bjks
SIAP