26/10/09

Marketing Relacional

 
Pouco depois de eu nascer, e usando algumas das ofertas que nos ofereceram no Hospital, a mamã viu um postal da klorane, que nos convidava a inscrever-nos no site para receber informação de promoções.
Num qualquer dia, a mamã fez essa inscrição e colocou o meu nome e dados. E alguns meses depois recebemos em casa, a primeira carta de sempre, em meu nome, com oferta de descontos na compra de produtos. A mamã adorou! E guardou a carta!
 
E agora, que estou prestes a completar 1 ano, recebemos em casa uma carta felicitando-me pelo meu 1º aniversário (e estendendo os votos ao meus papás), em conjunto com um diploma, árvore, com o meu nome e data de nascimento, em que informam que tenho uma árvore plantada com o meu nome e que vou poder acompanhar o seu crescimento! Tudo muitíssimo bem escrito, muitíssimo bem articulada a carta com o diploma.
 
A mamã, que vive no ambiente da comunicação, delirou com a simples carta, com o simples diploma e escreveu para a klorane a agradecer o presente e a dar-lhes os parabéns pela fantástica iniciativa. Se isto não é marketing relacional no seu melhor, o que será?!?
 
Não se inscreveram? Inscrevam-se aqui!
 
Sabiam que a klorane já plantou com esta iniciativa 350 mil árvores no nosso País?
 
Bjs,
Mary
 

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Realmente há marketing muito bem feito.

Uma vez a minha mamã até se comoveu com um postal da Crioestaminal!

Beijinhos da Maria

Paula Oliveira disse...

Sem dúvida as marcas para bebés são as que mais apostam em Mkt Relacional...no da klorane n me registei mas fi-lo no da Néstlé e o resultado foi o idêntico...e como tb sou formada nessa área é claro que tb dou importância a estes pequenos pormenores!! Sabe sempre bem e felizmente as marcas hj em dia começam a ter noção que cada cliente é um individuo singular e que necessita de atenção especial!! Como não podia deixar de dizer... a Maria está um mimo!!!
Beijos

Sara disse...

Excelente iniciativa! Tenho de me lembrar de fazer o mesmo quando tiver filhotes!!!