25/08/09

Susto

 
Sim, preguei ontem um valente susto aos papás!
 
A mamã estava a dar-me um delicioso puré de pescada, com batatinha, cebola, curgete e cenoura, tudo bem condimentado com um pouco do meu leitinho e depois de provar e adorar, lá fui comendo e comendo. A verdade é que ando ranhosita (fruto do tempo incerto que se faz sentir pelo Norte) e estava com muito, muito soninho.
Engasguei-me, veio um bocadinho de puré e começei a ficar vermelha, vermelha.... A mamã virou-me a cabeça para baixa, rabo empinado e toca de fazer alguma pressão nas costas... Veio o puré todo... Puré por todo o lado... A mesa, o chão da sala, a roupa da mamã.... Até pelo nariz deitei puré!!!
 
Uns minutinhos depois já estava a brincar e bem dispostinha, o que sossegou os papás. Mas recusei-me a voltar a jantar.
A mamã não insistiu eu adormeci e fiquei a nanar ao colo da mamã quase 1 horinha. Acordei cheia de energia e preparada para a brincadeira.
 
Os papás optaram por dar-me um iogurte, dado ser já tarde para sopa ou puré, não fosse eu fazer mal a digestão, por me deitar para nanar, pouco tempo depois. Comi o iogurte todo e ainda 2 bolachas Maria (à trinca, pois claro, que desde sempre me recuso a comer aquilo ralado... posso não ter dentes, mas tenho uma força nas gengivas!!). Brinquei com o pai e com a mãe e lá para as 22.30h o papá deu-me o leitinho e eu adormeci...
 
Hoje acordei bem disposta, cheia de energia. A mamã tem falado com a avó e não voltei a vomitar e tenho comido bem.
 
Foi só um susto, pois claro! E que grande susto...
 
Bjs,
Mary

2 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá mamã,
Imagino o susto. Mas agora está tudo bem.
Beijinhos.

Mamã Andorinha disse...

Ufffffaaa....q susto!