11/06/09

Sete meses e 3 dias


Pois é amiguinhos, foi no dia 8 de Junho que completei 7 felizes meses de vida!

Os papás dizem que estou uma artista! Das boas, tá?

Sempre animada, bem disposta, risonha. Como bem, durmo melhor (durante a noite são sempre no mínimo 10h non stop, de dia a história é outra e bem diferente), sou simpática, não estranho nada nem ninguém. Adoro passeio, cantigas, dança, rebolar e rebolar sem parar (descobri recentemente que consigo ir a qualquer lado aos rebolões).
Continuo apaixonada pela minha mana cão, a Margarida. A mamã já deu comigo a partilhar com ela uma bolacha Maria (não estão sempre a dizer que tenho que aprender a partilhar, então?!?) e bem tentou contrariar mas sem grande sucesso, diga-se.

Sento-me por uns segundos sem apoio, mas o que gosto mesmo agora é por-me de pé. Tenho imenso força nas pernocas mas ainda não domino bem a técnica de me manter em pé sem dançar! Tento gatinhar mas ainda só domino a técnica de gantinhar para trás.

Já fui à praia, já fiz um piquenique em família, vou para todo o lado com os papás.

Dizem que eu cresci muito neste último mês (a ver vamos o que nos dirá o doutor na próxima semana).

Já me faço entender bem. Quando quero ou quando não quero, todos percebem rapidamente.

Os papás continuam a jurar que já digo olá, guida e mão (o Simão é o labrador branco, meio tresloucado, que mora em casa dos avós). Mamã e papá, bem tentam ensinar-me mas não estou virada para esse lado.

Já durmo na minha caminha de grades (e que linda que ela é!) e não suporto dormir tapada, dou voltas e mais voltas e acordo nas posições mais estranhas que possam imaginar.

Raramente choro e quase sempre que acontece é porque tenho sono durante o dia mas não quero dormir. Dizem que não sei chorar e que faço algo parecido mas muito sereninho.

A minha primeira cabeçada foi dada no meu berço (estava eu agarrada às grades, com a ajuda da mamã). Ficou vermelhito o sítio onde bateu, mas se pensam que me queixei enganam-se... Quero é farra e brincadeira.

Já me sentei num carrinho de supermercado (sabem aquele sítio pertinho do local onde se empurra, que abre e que dá para se sentarem as crianças?). Fiquei eufórica com a novidade e era ver a mamã, a avó e o padrinho às compras e a minha alegria a olhar para toda a gente, como quem pergunta: "Queres um autógrafo?"

Já andei de carrosel, dentro de um shooping e com a ajuda da avó! Adorei... Tanto que chegou ao fim, fiz beicinho e a Tia Minocas desembolsou mais 1 eurito para patrocionar uma nova viagem.

Babo-me mais que muito, e ainda continuo a bolsar (diz o meu doutor que até fazer 1 ano, assim será).

Tenho muito poquinho cabelo e o pouco que tenho é loirito (será que vou ficar como a mamã?) Os meus olhos continuam sem cor definida. São cinzentos muito clarinhos e os papás até gostavam que ficassem desta cor.

E sou feliz! Muito feliz! (pelo menos os papás acreditam e tudo fazem para que assim seja).

Bjs,
Mary

7 comentários:

Ana Raquel disse...

Parabens... Linda Princesa
Bjinhos

Ni disse...

uma coisa é certa marie : ÉS UMA CRIANÇA MUITO FELIZ . e não há nada melhor que isso. E não te esqueças que torço (muito) para que começes a andar rapidamente para fazeres companhia a vitoria no casamento da tia como menina das alianças :) beijinhos

Indi e Vicky disse...

E muitos parabéns pelas novas e cada vez maiores conquistas!
A minha irmã mais nova também tinha os olhos entre o azul escuro e o cinzento e foram ficando esverdeados! Seja como for a Mary é linda!

Beijinho*

Anónimo disse...

Que grande que tu estás! Os meus Parabéns pelos teus 7 mesinhos!

Beijinhos

Joana Costa disse...

Parabéns pelos 7 mesinhos...e tão crescida que está!
Fiquei com inveja foi da parte das noites hehehe

Beijocas

Cláudia disse...

Parabéns Maria!

estás mesmo crescida.... sabes que o Afonso ainda não gatinha, nem para trás.... Rebola, mas não gatinha.. Já vais á frente ehehehe...

beijocas grandes para a princesinha linda e para a mamã

Ana disse...

parabéns atrasados... não queres ensinar ao gil o truque de dormir tantas horas seguidas? eu agradecia! beijokas