25/06/09

Do S. João


Olá amiguinhos,

O meu S. João foi festa a dobrar. Aniversário da mamã (obrigada a todos os que aqui lhe deixaram os parabéns) e festa 3 em 1 em casa dos avós. Aniversário e S. João à mistura. Sardinha assada, balões, foguetes e pátio enfeitado a rigor pelo avô e a festa ficou completa.

E neste dia, decidi que queria ser a primeria a dar os parabéns à mamã. Vai daí, eu que nunca acordo durante a noite, achei que 5.30h da manhã era a hora perfeita! Lá dei os parabéns à mamã, brincamos um bocadinho, mas eu tinha era fomita e assim que senti a minha barriguinha cheia com os meus 210ml de leitinho, adormeci novamente.

Durante o dia e apesar dos preparativos para a festinha, ainda tivemos tempo para um almoço com o padrinho e com a avó, num sítio engraçado pertinho de casa e que tem um jardim com um relva apetecível onde é claro que adorei estar.

Pois bem, não domi grande coisa durante o dia e chegou a hora dos convidados começarem a chegar e estava eu era já mais para lá do que para cá com tanto sono, mas sem vontadinha nenhuma de perder a festa... Vai daí, fui-me aguentando e fazendo uma birrita ou outra. A mamã deu-me a minha sopinha e foi o caos... Gritei tanto que nem parecia uma princesinha e à 2ª colher adormeci literalmente, sentada, a enconstar-me à mãe. Pensaram os papás: foi melhor assim, que agora a Maria dorme e podemos dar atenção aos convidados... Sim, sim... Os foguetes que se ouviam da vizinhança fizeram os cães (Margarida e Simão) ladrar mais que muito... Acordei assustada e estive quase 1 hora a choramingar até que a avó me conseguiu adormecer. Dormi com ela um bocadinho e acordei nova!

Mamã, desculpa se por causa destas aventuras já te cantamos os parabéns depois da meia-noite, mas isto de ser princesa espevitada, curiosa e pequenita é complicado.

E para presente de aniversário, eu o papá e a Margarida oferecemos à mamã uma pulseira da Pandora, com uma menina (moi), um cão (Margarida) e um coração do papá. Entretanto já lá canta na pulseira uma mala oferecida pela ávó (sim, a mamã tem uma tara por malas que nem vos conto...) e um lindo bolo de aniversário oferecido pelos Tios Joca e Zeza.

Para o ano, conto já andar a correr o pátio de um lado ao outro e aguentar-me sem dormir até ao fim da festa. Sim porque era 1 da manhã e adormeci ao colo da mamã e não houve música de bailarico, jogo da cadeira e barulho de converseta que me acordassem. Cheguei a casa e nem me lembro de ter trocado a fralda e vestido o pijama... Vida de princesa é dura!!!!

Bjs,
Mary

Sem comentários: