20/06/09

Das férias

Olá amiguinhos,

Continuamos de férias e parece que S. Pedro, depois de um susto inicial que nos pregou, afinal até nos ofereceu uns dias de grande caloraça.

Hoje foi dia de ida à praia da Aguda, com os papás e com os Tios Joca, Zeza e com o priminho Tomás. Foi uma animação. A minha piscina é um sucesso e adoro lá estar dentro e até fico triste quando vejo o papá a fazer qualquer coisa para que ela caiba novamente no saco... Estava um fantástico dia de praia. Sem uma ponta de vento. Um mar maravilhoso. Claro que fui molhar os meus pés ao mar e não me assustei nada. A mamã aproveitou para tomar umas banhocas o que pelo Norte é muito, muito raro. (a mamã não pediu autorização aos tios para colocar aqui a foto do primo e por isso está com a carinha tapada)


Amanhã lá estaremos novamente!


E esta semana foi assim. Sempre que o tempo permitia lá íamos nós de malas e bagagens para a praia. E fomos tendo a companhia do padrinho e do Tio Alexandre.

Na 4ª feira o tempo estava muito mau mesmo. Quer dizer, aqui ao pé de casa estava sol e calor, mas chegamos à praia que fica a 5 minutos de carro de casa e sol que é bom nem vê-lo. Pior ainda, estava imenso frio... Nem saímos do carro. Depois de alguma conversa de onde vamos e onde não vamos (eu bem ouvi papás! e não perguntaram a minha opinião...) e rumamos ao Zoo da Maia. Bem... eu delirei com os animais. Tanto que os papás não conseguiram tirar-me sequer uma foto de frente, porque eu queria era estar a olhar para todos os animais. Foi gritinho atrás de gritinho e esperneava de contentamento ao colo da mamã!


Ouvi os papás dizerem que uns quantos sinais que por lá estavam indicavam obras para breve, e que bem são precisas. Valeu pelo passeio e pela minha animação.

E na 6ª feira combinamos uma ida em família à terra da mamã. E lá fomos de manhã para Fão.
Uma esplanada fantástica mesmo em frente ao rio foi o local que escolheram para me dar a minha sopinha e eu toda contente a olhar para tudo e para todos.

E ao almoço eu bem vi toda a gente feliz e contente com umas costelinhas e um arrozinho de feijão com pimento, que pelo que dizem é especialidade e leva pessoas a irem do Porto lá, apenas para almoçar/jantar. E para sobremesa: clarinhas, está claro! E para mim?! Frutinha de boião e já não foi nada mau! E descobri uma ventoinha que me encantou!

Já vos contei que descobri um novo sítio preferido para fazer os meus presentinhos nº2 na fralda? O carro... É só entrar, sentar, começo a ficar vermelhita e é certinho que os papás percebem logo que pelo aroma que é hora de parar o carro assim que possível e mudar-me a fralda.

Bjcas,
Mary

Sem comentários: