18/03/15

o tempo

No carro, o rádio toca normalmente o que quer que esteja a passar na rádio comercial. Ela vai apanhando uma ou outra música. Como música portuguesa, não passa muita, as portuguesas decora-as todas.
E tem calhado ouvirmos algumas vezes O Tempo não para, da Mariza.
 
https://youtu.be/9kmwY1Z3YNY
 
Perguntou-nos uma vez como se chamava a cantora e porque é que era triste aquela música. Conversamos sobre a música e sobre a letra que ela não conseguia entender. Explicamos que a vida corre todos os dias e que nós corremos ao ritmo da vida. E que muitas vezes nos esquecemos do que realmente importa. E que a Mariza percebeu isso bem quando teve um filhote, a quem dedicou esta música. E ela ouviu a música. E reteve a mensagem.
Há uns dias, a mesma música no carro. Deu-me a mão e disse-me: "Que sorte que eu tenho mamã... por tu não seres uma cantora famosa e teres sempre tempo para mim!"
E eu torci-me por dentro. Porque nem sempre tenho tempo. Porque tenho um trabalho exigente. Porque ainda tenho os bolos e as festas que me dão imenso prazer mas que me roubam bastante tempo. Porque ainda na passada semana estive 3 dias longe de casa. E na anterior 2 dias. Acabei por sorrir e dar-lhe um abraço enquanto lhe dizia que para ela teria sempre, sempre tempo. E sorri com mais vontade por sentir que o que ela percebe é que eu tenho tempo para ela. Apesar de todos os apesares.

Sem comentários: