02/03/15

na pré-primária já aprende umas coisas

Na 5ª feira contou-me que receberam uma visita de uma paleontóloga na escola. E sim, ela sabia o que era e explicou-me certinho. Sabes mamã, acho que ela trabalha num museu, e descobre fósseis e coisas antigas. Deve ser mesmo giro!
 
Na 6ª feira ao fim do dia perguntou-me se lhe ensinava algumas onomatopeias. Tu disseste onomatopeia? Ensino, sim... Mas tu sabes o que são onomatopeias? (sou capaz de jurar que se perguntasse a muitos adultos que trabalham aqui ao lado, muitos me perguntariam, onomato.. quê?!).
E sim, sabia. Explicou-me que eram palavras que representavam sons de animais ou coisas. Sabes mãe? Como ronc-ronc que é o barulho do porco ou chuac que é o som de uma beijoca.
 
Se é assim na pré-primária, é bom que eu comece a reservar tempo para estudar todos os dias, para acompanhar o ritmo.
 

1 comentário:

Pec disse...

Elá. E que sorte: nada como uma criança curiosa :)