17/03/15

Maria a encantar desde 2008

Pouco depois do Natal, numva visita à ikea, apaixonou-se por uma cama de menina crescida. Uma cama alta, com uma secretária em baixo. Pediu-me a cama de presente. Expliquei que o Natal tinha passado mesmo há uns dias e que os papás não podiam dar-lhe agora outro presente grande. Sugeri que passasse a juntar as moedinhas lá em casa e que em breve ia poder comprar a cama. E assim foi.
No domingo ao final da manhã, fomos ao ikea ver novamente a cama, se o encantamento se mantinha, ver as medidas da cama e do colchão. O pai ajudou-a a subir para a cama e ela perguntava se podíamos levar já aquela. E soltou suspiros e mais suspiros pela cama e por uma bola de espelhos com iluminação que muda de cor.
 
Viemos sem comprar nada, decididos a pintar as paredes brancas do quarto dela, esta semana (afinal, o pai está de férias). Estão todas riscadas e com desenhos feitos por ela. E combinamos que se tudo correr bem, vamos no fim-de-semana comprar a cama.
Ontem quis contar as moedas que já juntou desde Janeiro. 138.13€.
 
Dissemos-lhe que as moedas dela não chegam para a cama mas para não se preocupar que a cama será presente nosso e que com as moedas compra ela a cadeira cor de rosa com rodinhas e a bola de espelhos e que ainda sobra metade. Ela que já estava a ficar preocupada e perguntava se ia mesmo ter que dar as moedas todas, sorriu.
 
E disse-me, enquanto desenhava num papel a cama, a secretária, a cadeira e a bola de espelhos: "Sabes mamã, quando formos comprar a cama, vou dar-te um presente. Uma coisa que viste lá e não quiseste comprar porque não querias gastar dinheiro".
Deixei-a desenhar e percebi ao 3º traço o que estava ela a desenhar. Viu-me encantada por lá com uma floreira e acredito que tenha lido nos meus olhos o encantamento.
 
E percebo que a nossa missão enquanto pais está no bom caminho <3
Uma menina atenta a pormenores.
Atenta aos outros, ainda que o nosso mundo gire à volta dela.
Que gosta de fazer felizes aqueles que ama.
 
 

Sem comentários: