18/07/14

a modos que vamos de férias

Não serão as férias que queríamos ter. Mas serão as nossas férias.
Não estaremos os 3 de férias. Mas estaremos as duas.
Não vamos dormir em quartos diferentes. Mas teremos o conforto dos nossos.
Não faremos kms e mais kms de carro, nem iremos de avião. Mas prometo que vamos andar no meu carrinho, que vamos andar de metro e que vais andar pela 1ª vez de comboio como tens pedido. Na loucura pode ser que andemos também de autocarro "sem tecto". E de barco.
Não estaremos de papo para o ar, num qualquer destino paradisíaco. Mas temos a sorte de morar bem pertinho da praia e, havendo sol, lá estaremos.
Não haverá uma piscina só para nós. Mas iremos à piscina.
Vamos passear pelo nosso Porto. Vamos comer gelados. Vamos subir à Torre dos Clérigos. Vamos almoçar em casa da avó. Vamos jogar minigolfe. Vamos fazer um piquenique. Vamos conhecer jardins novos. Vou roubar-te sorrisos à mesma velocidade que roubas os meus. Vamos conversar. Vamos apanhar sol. Vamos fazer castelos de areia. Vamos jogar raquetes na praia. Vamos comer bolas de berlim depois de correres na direcção do vendedor assim que ouves a buzina. Vamos andar de chinelos. Vamos adormecer cansadas. Vamos jantar de improviso na praia a ver o por do sol. Vamos dormir sem o despertador nos acordar. Vamos pintar mais paletes para fazermos o banco para a nossa varanda. Vamos fazer projectos criativos, como tanto gostamos. Vamos fazer bolos e bolinhos.
E se o sol fugir? Vamos ao cinema. Vamos jogar bowling. Vamos deitar-nos no tapete da sala a comer pipocas e ver desenhos animados. Vamos ler histórias. Vou contar-te histórias. Vais contar-me histórias.

E pensando bem, comparadas com as férias que tivemos o ano passado, neste mesmo mês de Julho, estas serão umas férias boas.

2 comentários:

Sara disse...

E essa é a descrição das férias mais-que-perfeitas!!! :)
Por cá faremos o mesmo! Parece é que o sol anda envergonhado... :/
Beijocas

Ana disse...

Então boas férias :)