18/02/13

o sabor das pastas de dentes (ou uma metáfora sobre a vida)

Ontem perguntaste-me com o teu olhar curioso, a que sabia a minha pasta de dentes.
Disse-te que sabia a mentol e que picava ligeiramente na língua mas incentivei-te a provar.
Provaste e fizeste um esgar de quem não gosta e disses-te: "Não gosto, mamã! Pica mesmo... A minha é muito melhor e sabe a morango. Podes usar sempre a minha, mamã."
E esta conversa da pasta de dentes, leva-me a pensar na vida. Na tua. Na minha. Na nossa. Em como é bom ter uma vida frutada e docinha, com sabor a morango. E como todas as crianças com 4 anos deviam ter uma vida assim.
E em como a minha vida sabe a mentol. Por vezes fresca e agradável. Por vezes agressiva. Por vezes uma agradável surpresa. Outras tantas, tão intensa que parece demasiado para mim. E como me cabe a mim mastigá-la, encontrando aqueles pedaços mais fortes, que me abanam e tirar dela apenas o melhor.
E se por vezes tenho vontade de usar a tua pasta de dentes, em ter uma vida doce, com sabor a morango, sei que hoje estou onde estou, sou quem sou, por ter esta vida. Uma vida com sabor a mentol.

Sem comentários: