07/02/13

a propósito de umas calças de ganga que ela não queria vestir

Domingo. Frio mas sol. Passeio no Parque da Cidade pela manhã.
 "Maria vamos vestir calças de ganga e calçar sapatilhas, que está frio, vamos ao Parque e assim andas mais confortável a correr e a saltar." - atirei eu a ver se colava...
 - "Não queeeeeero!!! Já sabes que não gosto de calças. Só saias e vestidos!"
Com muita brincadeira pelo meio consegui enfiar-lhe as calças. Depois veio o choro, o apelo do "apertam-me", o "por favor deixa-me levar uma saia que até visto uma camisola de gola alta se quiseres"...
O tempo a passar, eu a ver os planos para uma manhã calma a irem pelo cano abaixo. Cedi. E deixei-a vestir uma saia. Limpou as lágrimas e deu-me um beijo. E foi ter com o pai ao nosso quarto e disse-lhe:
"Prova superada! Estás a ver... consegui e tenho uma saia vestida!"