Sou cliente Optimus. Comprei um novo telemóvel. Android como o anterior. Com uma diferença. Neste o pacote semanal de dados que tinha activo nunca chegava a meio da semana e começavam a cobrar-me internet diária e afins. Mesmo que eu não acedesse à internet.
Nunca me explicaram em loja como impedir. Farta de ver todo o meu saldo sumir-se literalmente, no dia 14 reclamei por escrito e pedi a desactivação definitiva do serviço de internet. Até hoje, resposta que é bom, não temos. Hoje enviei um sms para outra rede e recebo de seguida informação do saldo: 0.12€. Ai!!!Operador disponível no chat. Depois de algumas questões completamente desnecessárias, lá verificou que sim, que tinha pedido que ainda não tinha feito, explicou como desactivar no telemóvel (thanks God). E a questão estava arrumada. Como? Então e o meu pedido que era de dia 14? Uns minutos e a resposta: "Vamos creditar-lhe um total de 4€ por 4 vezes que foi cobrado o pacote diário". Oi? Ai sim? E que saldo tinha eu dia 14 quando pedi a desactivação? Só um momento que vai pesquisar e lá vem a resposta. Afinal foram 5. 5€ de crédito. Repito a pergunta. Que saldo tinha eu no dia 14? E já agora qual o preço de um pacote diário? Pacote diário afinal custa 1.06€. Ou seja 5 susbriçõs seriam 5.30€. Ainda assim. Repeti a pergunta. Lá veio a resposta. Tinha 8.37€ de saldo. Muito bem. Então explique-me lá em que gastei eu os 3.07€.... Só um momento que estou a pesquisar. Sim, sim. Pesquise. Mas eu ajudo. Enviei um sms para outras redes hoje. Fiz uma chamada para outra rede com duração inferior a 1 minuto no dia 16. Valor total que gastei 0.325€.
Só um momento que vamos pesquisar. Pois. Crédito afinal é de 8.04€.
Pois é... Eu já sabia qual era... Agora podiam ter-me levado na conversa com o crédito de 4€, que depois eram 5€ e afinal 5.30€ e depois 5.86€.
Não está em causa o valor, mas o princípio.
Por isso digo sempre, que desde que saibamos que temos razão, reclamar vale a pena e não devemos ter pudores em pedir aquilo que afinal é nosso por direito.
Por isso digo sempre, que desde que saibamos que temos razão, reclamar vale a pena e não devemos ter pudores em pedir aquilo que afinal é nosso por direito.
E vocês olham para as vossas facturas? Estão atentos aos saldos dos vossos telefones? Quem avisa...
1 comentário:
Que filme... Eu mal gasto € em telemóvel porque sou yorn e tenho um tarifário que não pago chamadas para quem tem o mesmo e quando faço chamadas ou enviei sms pata outras redes aparece sempre no visor o dado que tenho e quanto foi gasto.
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