02/08/12

os vestidos

ela passou do 8 ao 80. Há 1 ano odiava vestir vestidos. E as dezenas deles fcavam pendurados no roupeiro à espera de um dia em que ela estivesse bem disposta e me deixasse vestir-lhe um. O que ela gostava mesmo era de andar de calções.
Hoje vê-la bem disposta é dizer que vai vestir um vestido. É uma guerra para vestir saias, calções e calças então nem se fala. Diz que é uma princesa e que as princesas usam vestidos. E noutro dia até queria dormir com um vestido. Segundo ela, se a Bela Adormecida dorme de vestido ela também pode....
Ontem passei no shopping para comprar um presente para a grande amiguinha da Maria que hoje faz anos. Passei na Throtleman e saí de lá com umas calças de ganga, uma saia de peito rosa, e umas galochas (que são lindas de morrer). Tudo para a catraia. À noite em casa, disse-lhe que lhe tinha comprado roupa. Pergunta imediata.. Compraste algum vestido? Foi buscar os sacos e recusou-se a vestir o que quer que fosse. Mas encantou-se com as botas. Pediu ao pai para ir vestir um vestido e quis ser ela a escolher e andou feliz e contente em casa, de vestido escolhido por ela (que não esava sequer passado a ferro) e de galochas. E eu feliz, a vê-la crescer. Cheia de personalidade. A ser uma menina, bem menina.

Sem comentários: