02/08/12

Maria tem uma Quinta (á lá Anita...)

Os peixes lá em casa não duram muito, ,as o peixe telescópio que compramos no domingo à tarde, ontem foi-se (a bem da verdade na 3ª feira antes de irmos dormir vimos logo o que ia acontecer, ele já estava meio de lado e pouco se mexia). Ou seja viveu lá em casa 2 míseros dias, senhores!! Juro que a minha vontade era pegar nele e enfiá-lo num saco (a verdade era pedir ao marido que o fizesse, que mexer no bicho morto não é coisa para me deixar bem disposta) e levá-lo à loja onde o comprei e perguntar como é... Não houve drama (thanks God) mas a Maria percebeu que o aquário só tinha um peixe. Custou-nos uns 3€. Era feio. Tinha os olhos mais esbugalhados e tortos que possamos imaginar. Era cinza/castanho, cor de água turva. Feio, feio. A Maria viu nele alguma coisa especial e no meio de tanots escolheu este mesmo para vir morrer lá a casa.
 
E portanto foi-se a Sofia Cardosa (nome que a Maria lhe deu e que eu acho, só acho, que te algo a ver com uma Sofia que encanta um menino doce com que fomos à praia da semana passada... Ela não percebeu bem o nome, mas decorou que era Sofia qualquer coisa... serão ciúmes?!?).
 
Ficou o Wally (nome que ela também escolheu). Vamos ver por quanto tempo.
 
E em Setembro está prometido um novo coelho (ela bem os namorou na loja no domingo). Desde que se porte bem na escola, vai ter um coelhinho novo para atormentar. Não, não é bonito, mas eu bem vi o que passava a Mafalda nas mãos da minha filha. Não é por mal, claro, mas quer andar sempre com ela ao colo. E aperta. E corre atrás dela. E amassa. E já se sabe queo coração dos coelhos é fraco (mas os intestinos devem ser poderosos... se bem me lembro do estado da gaiola todos os dias). A parte ma é que nós (burros!) quando a Nona morreu, decidimos deitar tudo fora. Eliminar todos os vestígios para que a Maria se apercebesse e se lembrasse dela o menos possível. Perguntava todos os dias por ela. Ainda hoje fala nela e já lá vai um anito. E agora vão ser mais uns € jeitosos numa gaiola nova.
 
Por vontade dela tínhamos um Zoo lá em casa. Para além da cadela, das 2 tartarugas, dos peixes (que vão e vêm a uma velocidade alucinante), ela quer um coelho, já nos pediu um rato (e esteve quase, quase a conseguir, que olhar de bambi para o papá resulta sempre, sempre e ela sabe-o muito bem), já nos pediu um gato (namora o da vizinha sempre que pode), quer outro cão (daqueles formato pocket, com lacinhos na cabeça, já cravou um patinho bebé à minha madrinha e ao padrinho dela (que se vier fica em casa da minha mãe que eu e bichos com bico não combinamos), pedinchou um passarinho à vizinha da mãe que faz criação de piriquitos e ela já me deu o recado, para lhe levar uma gaiola que lhe oferece um. O que virá a seguir? Uma girafa pestanuda? Ou um molenga urso panda?!?

1 comentário:

Vânia e Mariana disse...

looooooooooool, isso é que é bicharada :)
Olha nos com peixes também nao temos sorte....pronto duram um pouco mais que 2 dias, mas também nos morrem....já desistimos de ter...

beijinhos,