28/04/12

A bruxa má


Hoje estive a segundos de trazer um rato para casa. E odeio ratos. A Maria adora animais e por vontade dela tínhamos um zoo cá em casa. Fomos com ela a uma loja que vende animais perto de casa. E chorou baba e ranho que queria uma nona (coelha) porque a dela morreu e tem saudades dela. Prometemos que quando for para a escola e se se portar bem, lhe damos outra coelha. E virou-se para o hamster. O papá rendeu-se em menos de nada e coube-me a mim o papel da bruxa má. Lá lhe disse que o ratinho não ia poder andar ao colo dela e que não ia ter grande piada e que ia estar sempre preso na gaiola e tal e coisa. E respondeu-me: "Não, não, mamã! O Luís que é amigo do Ruca tem um hamster e anda a brincar com ela fora da gaiola!" Toma lá que é para aprenderes mamã desatenta aos desenhos animados...
Filha e se levassemos um peixinho amarelo para fazer companhia ao que já temos? (assim do nada e com pouca esperança de ter sucesso).
Negociadora nata, respondeu-me: " Dois. Um amarelo e um às pintinhas! Vou chamar-lhes Clementina e Ruca!" E viemos embora sem dramas.

2 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Olha o meu morreu ontem...à FOME, sou horrível!

Ju disse...

foi fácil negociar com ela :)