09/04/12

a esquizofrenia da blogoesfera

Ao ler alguns blogs, pareço estar a ler pedaços de guiões de filmes. Há uns tempos, li alguém comentar sobre a esquizofrenia da blogoesfera, sobre o parece e não é, sobre as vidas que se inventam, sobre o alienamento face à realidade. Alguns divertem-me, outros aborrecem-me. Porque uns são como um bom filme, que nos prende apesar de sabermos que é apenas um filme e outros são filmes da treta, em que o guião não é coerente, onde é demasiado evidente a fuga à realidade da vida de todos os dias, não sendo esta assumida.
E se alguns se revoltam sobre estas vidas que de real nada têm, eu confesso que me aborreço ou me divirto. E penso que não é diferente do mundo real em que vivemos. Em que tantos não são o que são. E tentam com todas as forças mostrar. Welcome to the real world

2 comentários:

Brown Eyes disse...

Lá isso é verdade. Tem que se separar muito bem o trigo do joio. Como na vida real, há de tudo.

Bjs para ti

Carla Sousa disse...

Apesar de achar o termo 'esquizofrenia' muito forte para o assunto, penso exactamente como tu. Algumas pessoas preferem viver essa realidade ficcionada e, se é assim que querem, quem sou eu para contrariar. É que nem me dou ao trabalho de refutar. Leio e sigo. E, tal como tu, ou me aborreço ou me divirto. LOL

Beijocas*