22/08/11

why?

Ontem a noite foi dura. A Maria não dormiu de tarde. Acordou tarde e não quis dormir. Até aqui nada de novo. Não é a primeira vez que o faz. E não será a última. O drama foi na hora de dormir. Acho que nunca a tinha visto chorar tanto. Nunca. Chorou baba e ranho. Era porque queria outra chupeta, porque queria ver desenhos animados, porque a luz estava apagada. E sempre abraçada a mim. Na cama dela. Pergunto-me se me terá sentido mais agitada porque hoje foi dia de regresso ao trabalho. Mas não encontro explicação. Soluçava de tanto chorar. Transpirou tanto que tive que lhe mudar o pijama. Perguntava-lhe o que tinha e respondia-me no meio de soluços: "Nada!". E abraçava-me com força. Acabou por adormecer perto da uma da manhã. E mesmo a dormir, soluçava. E dormimos as duas agarradinhas. E custou-me muito, muito adormecer depois de tanta agitação.

5 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Muito sinceramente acho que eles sentem que as férias estão a acabar :(

patricia vilas boas disse...

Cá em casa aconteceu depois das semanas de ferias por isso acho que ela deve ter-te sentido "diferente"

Mami ( Sónia ) disse...

às vezes a Sofia também fica assim quando não dorme a sesta, principalmente se o dia foi fora do comum, ou seja se teve muita festa e brincadeira à mistura. Ela depois com o sono que já é mais do que muito fica chatinha e quer tudo e não quer nada, é complicado para a adormecer assim.
O que vale é que é raro!

Sandra disse...

olá,
Deve ter sido as duas coisas. Estava muito cansada o que a fez ficar rabugenta. O Rodrigo fica sempre quando nao dorme a sesta. Mas tambem deve ter-te ouvido a comentar que as ferias acabaram!
quando acorda tudo já está azul!
bjks

Cláudia disse...

amiga aqui em casa isso começou a acontecer qd ficamos de ferias...
agora nunca quer ir dormir, inventa mil e umas desculpas, diz que tem fome, e come tudo o q eu for buscar...
São fases.... vai passar... espero!!! :)

Um beijinho grande para as duas, já com saudades dos caeacois da princesa ;)