27/03/13

porque estamos quase na Páscoa, hoje fala-se em coelhos

Ela a chorar baba e ranho, porque caímos no erro de entrar numa loja de animais e lá estavam os estafermos dos coelhos fofinhos e lindinhos a pedir-nos que pegassemos neles e os trouxessemos para casa. E se a nós nos passou ao lado, embora também os tivessemos ouvido, a ela entrou-lhe bem na cabecita e convencê-la que não, que não ia levar outro coelho para casa, que eram animais de coração frágil e pouco dados a apertos e amassos e que já lá por casa passaram 2 e que duraram pouco tempo, embora o suficiente para a arranharem quase todos os dias e até para a morderem.
Mas ela chorava tanto. E pedia por favor.
O meu coração doeu mas tive que me manter firme na nossa decisão de que não viria o coelho connosco.
O choro durou e durou e lá conseguimos com esforço acalmá-la.
E eis que lhe digo: "Princesa, o Afonso tem um animal de estimação muito especial. Tu viste-o quando fomos a casa dele?"
O choro desaparece e pergunta-me: "Qual?"
"Um caracol Maria e acho que se chama cuecas!"
"Um caracol mamã?!? Que estranho.... E o nome é muito esquesito.... Acho que se devia chamaaarrr.... Hum..... Ranheta... Porque parece que eles têm ranheta!!!!"
Gargalhadas.
E a promessa de que em breve, se continuar a portar-se bem, lá teremos novo coelho a morar lá em casa

Sem comentários: