08/03/13

a PNL e eu

Ora aqui está algo que me fascina. A PNL (Programação Neuro-Linguística), a capacidade que temos de com palavras nos reprogramarmos para sermos pessoas melhores, atingirmos melhores resultados, vencermos medos. Gosto. Muito. Gosto ao ponto de já me ter passado pela cabeça tirar uma formação na área. Houvesse tempo e disponibilidade e como sabemos os dias (ainda) só têm 24 horas e entre empresa, família, trabalho no feito cá em casa, workshops, amigos... bem, nem vos digo quantas horas durmo em média por dia.
Mas da mesma forma que me fascina conversar com oradores que fazem palestras em que usam como maior arma para reprogramar pessoas, fico sempre com miufa, cagufes, a pensar que estão a usar a hipnóse para eu dizer ou fazer isto e aquilo ou o que de mim conseguem ver e perceber que eu não quero que se veja ou perceba... Uma arma poderosa, digo eu. Se não conhecem e tiverem curiosidade investiguem pela world wide web. Deixo-vos 2 nomes (dos alguns que conheci no me percurso profissional) de pessoas com perfis muito diferentes e com quem gostei de trabalhar nesta área: Pedro Vieira (lifetraining) e Adelino Cunha (I have the power). O 1º foi-me por sinal recomendado por aqui, por alguém num post em que pedi ajuda para encontrar um bom orador motivacional para um evento. 

Sem comentários: