14/09/12

escola round 2

E não foi melhor do que ontem. Foi bem pior.
O papá foi levá-la à escola. Chorou assim que percebeu onde estava. Soluçava de tanto chorar. O papá ligou-me para esclarecer uma dúvida e eu ouvi o pranto em que ela estava. Apercebeu-se e pediu para falar ao telefone comigo. E chorou. Muito. E pediu-me para ir lá ter com ela. Que queria que eu também estivesse com ela. Não estava. Não podia estar. Lá a acalmei como consegui e expliquei que os amiguinhos já estavam na escola à espera dela. Entregou o telefone ao pai já mais calma, mas ainda a chorar. À porta deu a mão à auxiliar e entrou para a escolinha sem dramas. Como está lá? Não sei. Não faço a menor ideia. Espero que bem...
E nem preciso de dizer que não foi a única a chorar hoje...

7 comentários:

Gambozina disse...

Eu sei... mas ela está bem. E amanhã é capaz de chorar outra vez e a nós parece-nos que nunca vai parar. Mas como tudo na vida é uma questão de hábito. O João chorou a semana passada todos os dias de manhã. E ele estava habituado ao ritual de ir à escola, mas a outra escola. Temi que não se habituasse a esta, mas esta semana já ficou bem. E a Maria também vai ficar!

Carla Sousa disse...

Oh, linda! Imagino como está o teu coração... bem apertadinho. Mas vai correr tudo bem, vais ver. Claro que quando for comigo, vai ser igual, mas o que fazer?A adaptação é sempre a maior chatice.

Beijoquinhas nossas*

Vânia e Mariana disse...

NEstas idades os primeiros dias são terriveis....mas vais ver que mais uma semana e vai adorar a escola...

beijinhos,

KUUKA disse...

Deve ser complicado lidar com todas estas mudanças, se bem que eles adaptam-se bem melhor que os pais!!!
Que tudo corra pelo melhor, e que logo logo ela grite de alegria por ir para a escola!
Bjs

Betty disse...

Tem calma e tenta não chorar perto dela se não ela vai achar que há algo errado na escola e assim não vai querer ficar. Com o tempo vai habituando-se e depois até se esquece de se despedir de ti é uma nova fase na vida deles que custa lhes custa mas a nós muito mais.
Força.
Bjs
Betty

Sara disse...

A ansiedade da escolinha é normal que a princesa a sinta. Em breve passará para descanso da Maria e da mamã ;)
Beijinhos

pamgvb disse...

oh amiga como te percebo e olha que no segundo ano nao melhora nada. amanha sou eu que de ceteza sairei de lagrima no olho... cabe-me sempre a mim deixá-la na escola mtas vezes ao berros =( e depois faço-te todo caminho ate trabalho a chorar... mas tem que ser!!

um dia de cada vez ;)