13/09/12

é hoje



Hoje começa a escola da princesa. Hoje começa a escola pela 1ª vez na vida da minha princesa.
Ela tem dito todos os dias que não quer ir. Ontem não disse. Compramos a mochila que ela escolheu e fomos ontem os 3 comprar um vestido e uns sapatinhos novos para usar hoje.Só porque ela queria levar um vestido novo. O dia é de apresentação e os papás podem ir com ela à escola, conhecer os cantos à casa, a educadora e depois decidem se ficam lá os pequeninos ou se vêm embora. Cabe-me a mim ir com ela. E confesso que estou com receio de como vai correr.
E hoje sinto que é mais uma etapa na vida dela. E que a cada dia ela deixa de ser tão minha para ser mais do mundo. Pela 1ª vez vai estar com alguém que não conheço e em quem vou ter que confiar. Eu, que, como todas as mães, quero o melhor para ela, sei que este passo faz parte e é necessário. Mas é com nostalgia que a vejo crescer e sair aos pouquinhos de baixo da minha asa de mãe galinha.
Mas é bom ver-te crescer princesa. Ver a menina linda e feliz que és. Sentir todos os dias a tua energia contagiante. Ver todos os dias o teu sorriso. Ter conversa contigo. À séria. E quando me fazes rir como quando ontem no carro me disseste que querias ouvir o ai-ai-ai quando querias ouvir esta música.
Que esta seja mais uma etapa feliz na tua (ainda breve) vida princesa! 

Sem comentários: