28/04/11

o chá que tomei ontem e o que sou hoje


O pediatra da minha filha tem por hábito dizer que as atitudes de alguns pais hoje, mostram o chá que tomaram quando eram crianças. Acho piada à expressão e hoje lembrei-me dela. Desta e de uma outra que diz que vemos o mundo como somos.
Acho irónico que sejamos chamados à atenção por algo que supostamente fizemos de forma errada (e menos correcto para com um colega de trabalho), com uma linguagem menos própria, quando afinal fizemos a coisa certinha. O dia começou negro por estes lados. Mas talvez porque tomei chá quando era criança, respondi cordialmente (ainda que sem deixar de dizer o que penso). Respirei fundo e sorri. Eu posso sempre escolher. E é tão bom escolher ser feliz.

4 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ora mais nada!!!

Carolina Cardoso Silveira disse...

o mais importante é mm ser feliz.
e poder escolher é mt bom, há quem nao tenha a hipotese da escolha.

Rute disse...

Pois é! É assim mesmo Patrícia!

Mamã da Caroxinha disse...

Adoro essa expressão do teu pediatra!
Eu costumo dizer que falta chá a muita gente hoje em dia...
Mas fizeste bem responder cordialmente,é mesmo maravilhoso poder escolher ser feliz :-)
bjocas