27/04/10

pancada

Hoje a maria corria pela casa, com a sua habitual energia e deu com o rosto em cheio na porta aberta do meu quarto. Distrai-se com tudo e depois anda cheia de medalhas. Gritou imenso. Chorou. Tem uma nódoa negra que lhe ocupa toda a bochecha direita e só nos deixou colocar logo gelo porque tínhamos no congelador aqueles gelados de gelo muito foleiros (de que, por sinal, o filipe é fã) e a mafarrica achou piada e lá foi deixando. Alguém tem ideia da existência de um spray que se usa em substituição do gelo? Ia jurar que já ouvi falar...
Quanto às asneiradas que a maria vai dizendo a minha opção é sempre ignorar ou repetir uma palavra com sonoridade parecida. Tem resultado...

12 comentários:

Elsa Filipe disse...

Olá
existe também em baton, seui que é um tubo arroxeado, mas não sei o nome. No entanto, tenta sempre o gelo porque é mesmo o melhor. Faz o sangue circular e é isso que diminui o edema e a dor. Alguns desses produtos disfarçam o edema (aquele negro feio), mas não têm o efeito desejável.

Boa noite.

Anónimo disse...

amiga eu não conheço o nome de spay com o efeito do gelo, mas pergunta na farmácia porque aquele que os jogadores de futebol colocam quando se magoam deve fazer isso!
uma amiga minha uma vez disse-me para passar logo limão (se não tiver ferida claro) que não fica hematoma. duvidei mas na sexta-feira o meu também bateu na aresta da porta e experimentei o limão e pode ser coincidência mas realmente não ficou hematoma e so ficou um bocadinho de nada pisado!!!!

bjks
SIAP - Sandra

Patrícia Teodoro disse...

Elas olham para todo o lado menos para a frente é impressionante. Olha de um spray não conheço conheço apneas uns saqinhos com um liquido para substituir o gelo, mas se descobrires diz me alguma coisa para eu comprar tambem

Estas melhor???beijos

Ana Raquel disse...

Andam com a cabeça na lua e depois é o que dá!!!
Já o daqui de casa anda sempre todo negro, lol....
Mas é melhor assim, sao cheios de vida
Bjocas

Gambozina disse...

Imagino o susto! Não conheço o spray... conheço um que substitui os pensos rápidos, agora para substituir o gelo nunca vi. Viva os gelados foleiros do pai :-)
Beijinhos e as melhoras da bochecha!

Anónimo disse...

Olá Patricia

Para nodoas negras a "Arnica" é um produto natural muito bom. Eu tenho em gel mas julgo que também haja em spray. Vê na farmacia ou loja de produtos naturais que devem ter.
Bjs
Bela_V (mamã de novembro de 2008)

Rute disse...

Andam sempre tão felizes a correr por todo o lado que não dão por nada.
O tal produto ainda só vi em género de um gel, assisti a porem isso na creche e realmente as nódoas negras evaporam...talvez encontres na farmácia.
Beijinhos

Cenas de Gaja disse...

Miminhos no dói-dói.

Vai passar depressa :-)

** Gaja //

Anónimo disse...

amiga, uso o gel de arnica nestas situações e tem resultado... alivia logoa dor e não fica o hematoma...
Bjcas
Cátia

Pati e Bea disse...

Olá!
Eu uso arnidol...é um sticker roxo!
Assim que ela bate com a cabeça em algum lado ponho-lhe logo e é tiro e queda...mt menos negro!
Quem me recomendou foi a educadora...elas tb usam!

Susana disse...

Olá,
o meu pequenote (Dinis, 15 meses) neste sábado, pela 1ª vez, caiu da minha cama. Ficou logo com um galo enorme! Tinha comprado o tal stick (não me lembro do nome), que é usado na creche, e a verdade é que em pouco tempo o galo desapareceu por completo; também funciona muito bem com as nódoas negras.
Fala na farmácia, é de côr lilás.

pamgvb disse...

cá em casa uso mel. porque gelo a mini-gaja nao quer!!

e olha que é bem jeitoso para os hematomas ;o) quando me disseram fiquei reticente mas ínfelizmente já tive que confirmar e resulta ;o)

beijinhos