03/06/16

a melhor surpresa que vida nos podia dar

Agora que já posso gritar ao mundo... A família por cá vai crescer.
Não podíamos estar mais felizes, mas a maior felicidade foi mesmo a da Maria.
É um segredo que andamos a guardar desde dia 11 de Abril e que a muito custo, escondemos até da Maria. Por querer protege-la caso algo acontecesse.
Como tenho 38 anos e para fugir à amniocentese, optamos, depois de conversar com a obstetra que me acompanha, avançar para o harmony.
As 12 semanas já se cumpriram dia 26 de Maio, mas sem festejos e sem desvendar o segredo, porque ainda aguardávamos o resultado, que chegou no dia 30 de Maio, mesmo a tempo da consulta das 12 semanas (que foi de facto já a 3ª consulta a que fui, que quis garantir que a coisa ia correndo bem).
E foi no consultório da obstetra mais doce do universo, que a Maria ficou a saber que vai ter uma irmã... Sim, já sabemos que é uma menina (optamos por saber, no harmony), aliás é a Constança <3
A reacção da Maria vai ficar para sempre, sempre, sempre guardada na minha memória. Ela vai ser uma irmã mais velha do caraças. Do caraças, mesmo. A felicidade, a alegria dela no momento que soube. O cuidado e o mimo que tem comigo (e com a minha barriga) desde 2ª feira é lindo de se ver. Só fala na irmã, desenha-nos em família e ela com a Constança ao colo, desenha-me grávida, quer comprar-lhe este mundo e o outro.
Temos a reacção em vídeo e prometo que um dia destes com tempo, coloco aqui.
Sim, é verdade que há bem pouco tempo dizia que não estava nos nossos planos (e não estava mas a vida deu-nos este presente) e que tinha dúvidas se conseguiria amar outro filho, como amo a Maria. As dúvidas ainda cá moram, embora com o passar das semanas, se esbatam...
Ainda dou por mim a pensar se é mesmo verdade, se estou mesmo grávida ou se é só um sonho bonito que estou a viver.
Para já tudo bem, o que quer dizer que o 1º trimestre foi tranquilo, sem percalços de maior. E com náuseas. Muitas náuseas.
Prepare-se quem nos lê para me aturar em modo grávida :)

3 comentários:

Blog da Maggie disse...

Muitas muitas felicidades, vai correr tudo bem!

Mil beijinhos

Maggie

FFreitas disse...

Parabéns! :)

eu disse...

Que coisa boa!! Muitos parabéns e aproveitem essa felicidade!