15/10/15

isto de desengordar...

Agora que ela foi à consulta de 1 mês pós-cirurgia, que voltamos ao ginásio já no início do mês, que as novas (tão novas) rotinas dos dias longos da escola e dos trabalhos de casa se encaixaram nas nossas vidas, foi tempo de tirar o pó à passadeira lá de casa.
 
Foram só 4 kms. Alternados entre um andar rápido e um correr devagar (velocidade 9). Ontem estava com ligeiras dores nas pernas. Hoje doi um pouco mais. E amanhã prometo lá voltar. E custou-me. Custou-me como o caraças.
 
A dieta, que esteve suspensa quase 1 mês, está de volta. E esta semana descobri que mesmo com tanta asneira, e ainda a alguns dias dos 6 meses desta nova fase da minha vida, já se foram 25kgs.
 
Eu podia dizer que me sinto muito melhor, que tenho mais energia. Mas isso é tão evidente que não vale a pena. Mas podia também dizer que não é sempre fácil, que é para lá de complicado não cair em hábitos e escapes antigos (daqueles que sempre conhecemos) quando a vida nos corre menos bem.
 
Isto é uma luta. E eu não vou desistir. Ainda que agora seja mais devagar. Ainda que tropece algumas vezes e me permita fazer algumas loucuras. Não sou um sargento da dieta e ela não é a minha vida, ela encaixa-se na minha vida e há dias em que a minha vida não tem espaço para ela.
 
Tenho mais 10kgs para mandar embora. Não porque alguém me diga que faltam 10, mas porque é lá que quero chegar e ficar. Percebi que fazer exercício ajuda (muito) mas que o milagre se dá por aquilo que deixamos de comer. E a luta, a minha luta continua.
 

2 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Parabéns!

Tens de mostrar foto do antes e do depois.

Beijocas

Anónimo disse...

Olá. Fiquei muito curiosa em relação a tua dieta. Podes dizer mais ou menos como é? Eu preciso imenso de emagrecer 😢