19/08/13

Maria a materialista

Não sei foi ontem que viu pela primeira vez um Porsche. Sei que foi a primeira vez que, ao passar por ele, se deitou quase literalmente em cima do capot enquanto olhava para o símbolo do dito cujo e entre "uaus" e suspiros disse que aquele carro era lindo.
Não tem mau gosto, portanto.
A minha madrinha estava connosco e disse-lhe que aquele carro era giro e que o meu padrinho também gostava muito. E que era um carro muito caro. E a brincar disse-lhe que devia arranjar um namorado rico, que tivesse um carro daqueles.
Ela calou-se. Coisa rara, portanto.
Entrou no carro dos meus padrinhos e voltou a puxar o assunto...
 - "Tia explica-me melhor aquilo dos miúdos ricos..."
 - "É simples Maria. Tens muitos amigos e perguntas-lhes os nomes e de onde é que eles são. Dizes à Tia e a Tia descobre se são ricos..."
 Ela muito interessada no assunto... "Mas não pergunto se são ricos?"
 - "Não... a Tia depois descobre e o mais rico escolhes para teu namorado!"
Eu lá aproveitei a pausa no entusiasmo e disse-lhe que o que interessava era o que ia no nosso coração e não o carro que tínhamos e se tínhamos ou não muito dinheiro. Interrompeu-me em 2 segundos.
  -"Lamento mãe, mas sobre isto a tia tem razão. Quero um namorado rico. Sempre quis ter uma Quinta com animais e muitos póneis....e se tiver um namorado rico também não tenho que trabalhar e chegar a casa cansada... que trabalhar às vezes deve ser charo... Ele vai trabalhar e eu fico em casa. E se quiser ir passear, vou de avião e vou sempre que me apetecer! E depois se ele tiver um Porsche... Eu gosto de Porsches mãe... Já sei o que tenho que perguntar para a TIa Minocas descobrir se os miúdos são ricos..."
 
Bonito.

1 comentário:

Dinastia FilipiNHa disse...

Promete!

A minha diz-me que quando for grande quer ser princesa. Eu disse-lhe que para isso tem que ir viver para um país onde existam reis que tenham filhos princípes e casar-se com um. Ela responde-me "eu escolho o princípe e mando-o vir para cá, não quero ter que falar estrangeiro o dia todo!".