26/12/12

obrigada Pai Natal

Queria Pai Natal,
 
Pode parecer ironia, mas acalmem-se as hostes, que é mesmo de coração.
Obrigadinha! A sério. Obrigadinha!
Ontem o estouro da máquina de secar roupa não podia ter acontecido em altura melhor. Dia de Natal, a famelga acaba de sair de casa, eu às voltas com bolo e cakepops para entregar hoje e.... estouro. Luz foi-se. Ela chorou. Cheirava muito a queimado e o marido descobriu sem esforço que a causa estava na lavandaria. O fumo não parava de aparecer. E o cheiro a queimado, a plástico queimado, também não.
Máquinas fora das tomadas e toca a investigar. Abre-se a máquina de secar e quase se desfalece pela inalação de fumo para lá de tóxico (exagero, eu sei...) tira-se a roupa (alguma da qual já a queimar junto com as entranhas da máquina) e um enorme buraco. E o fumo vinha mesmo daí. A coisa pegou fogo e furou. É lixo, portanto. E umas míseras horas antes o marido gabava os 19 anos de serviço das 2 máquinas da lavandaria.
Se gostei? Pois.... Como dizê-lo... Não era o presente de Natal com que esperava. Um Feliz Natal acompanhado de uma beijoca nas tuas bochechas rosadas, tinha sido suficiente, mas agradeço-te o momento, Pai Natal. Estávamos acordados, alerta para podermos agir no imediato e isso foi o mais importante.
E hoje até está sol e tudo e a roupa vai ter que secar no estendal. Pelo menos por uns dias.
E obrigada Pai Natal. És um tipo porreiro...

2 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

É esse o espírito, amiga! Valorizar o importante!

E, com 19 aninhos, já cumpriu a sua parte. A minha deu o berro há dias e só tem um ano (a anterior tinha mais de 20). Estou à espera da assistência que só vem dia 28... Há coisas piores...

Beijinhos

teardrop disse...

:( Pois, não foi nada amigo o Pai Natal!