02/10/12

hoje numa rotunda perto de si

Pois que moro perto de uma filha da mãe de uma rotunda, com trânsito a rodos (qual 2ª circular, qual quê!).
E hoje pela manhã, lá consegui chegar à dita cuja e encostar-me à direita, já na rotunda, com trânsito parado para quem queria sair na próxima (eu!) e lá fiquei à espera. Eis senão quando uma buzina (nothing special, isto de ter um Smart fez com que me habituasse a ouvir buzinadelas todos os dias, sobretudo dos camiões, nesta dita rotunda, que tendo eu prioridade, se acham no direito de passar à minha frente e eu que também tenho pressa de manhã, às vezes tenho menos paciência e insisto em não ceder a minha prioridade e avanço e pimba buzina que ela merece).
Eu entretida a pensar que já não era cedo e ainda tinha que ir levar um bolo a casa da minha mãe e pimba. Piiiiiiiiii! Mas insistente. Eu em modo inspira e expira e com os diabinho e o anjinho que vivem em mim pegados em amena discussão a pensar se olhava para trás, se ignorava... Pois que sua excelência (chamava-lhe filho de uma senhora menos digna, mas este é um blog familiar e não posso escrever filho da puta senão amanhã levo nas orelhas da minha mãe) decidiu vir pela direita (quando tinha uma faixa na esquerda para quem quer continuar a sua vida e contornar a rotunda) e depois de lá estar toca de buzinar porque eu estava à frente dele e não conseguia passar para a esquerda... Eu tralali, tralalá, nem te vejo, ne te ouço... E eis que a gaja (escrevi senhora mas tive que apagar) que se sentava no banco ao lado, decide sair do carro, no meio da rotunda e desatar aos gritos a dizer: "Sai da frente óh estúpida!" Eu a ver a cena pelo espelho e a pensar que há malta que para além de burra deve andar mesmo de mal com a vida, para se dignar a uma cena daquelas e logo pela manhã e o meu diabinho a dizer olha para trás e responde-lhe à letra e o meu anjinho a rogar-me que ignorasse e pensasse na vida que teria aquela criatura para se predispõr a algo assim logo às 8da matina). Respirei fundo e limitei-me a rir das figuras que a malta faz...
Criatura não satisfeita assim que conseguiram passar para a faixa de onde deviam ter vindo, mete a cabeça de fora (e a boca desdentada e o cabelo oxigenado e desgrenhado) e do alto dos seus 20 anos grita" És mesmo estúpida pá!". E sim eu devo ser mesmo estúpida por ter seguido a minha vida e não lhe ter dado troco. Sim. Por isso e por estar na faixa em que devia. E por estar feliz com a minha vida.

3 comentários:

Gambozina disse...

Rir é mesmo o melhor remédio. Com a vantage de que enfurece mais as criaturas. :-)

Gambozina disse...

Rir é mesmo o melhor remédio. Com a vantage de que enfurece mais as criaturas. :-)

Texuga disse...

Oh quer coisa... Isto ha com cada bovina de caca (isto para não dizer vaca de merda devido a isto ser um blog familiar)

Acho que fizeste bem em nao dar troco apesar de te estares a roer toda!!

Pensa que amanha la deve ouvir mais uma apitadela!!!