08/07/11

mas onde é que ela vai buscar isto?


A Maria calada é a Maria a fazer asneirada. Já sabemos. Se não a ouvimos e se chamamos por ela e nem responde é certinho que está a fazer asneiras.
Um destes dias entornou um biberon de leite em cima da nossa cama e ainda o foi mostrar ao papá, orgulhosa. Levou um raspanete. E pediu, como habitualmente, desculpa. Faz a cara número 33. Diz, com o olhar mais doce do mundo e a mostrar as lindas pestanas que tem: "Desculpa! Não foi por mal!". O papá chateado disse-lh que ia ficar de castigo e não ia ver desenhos animados antes de dormir. Ela ignorou. Até à hora de ir para a cama.
Saltou para a nossa cama e depois de me ter dado beijos e mais beijos e perguntado ao fim de uns quantos repenicados: "Tu não estás chateada, pois não? Eu não sou feia, pois não?" e eu lhe ter passado pouco cartão, começou na lenga-lenga do papá quero ver desenhos no computador. O pai nada. Nem para ela olhava. E ela insistia. Até que ao fim de algumas tentativas, se vira de costas para mim, finca os pés no papá e diz: "Estou chateada", cruzando os bracitos e fazendo cara de má. "Já sei, já sei... a culpa é sempre minha!"

6 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

ahahhahah ela é demais!!! Temos uma cá por casa que é igual. Elas já a sabem toda!!!!

-Joana disse...

Ahahahahah! Adorei! Realmente, tenho-me apercebido que esta questão é feita por muitos papás... As crianças vêm com cada uma! :D

Beijinho*

P.S.: Estive a ver umas fotos e a Maria continua linda! :')

carla Sousa disse...

Muita personalidade! É uma querida! :)

Bjs*

Lita - Feiticeira das Cores disse...

São todos iguais!!! :))
Bjs

Rute disse...

eheheh têm com cada uma :)

Mamã da Caroxinha disse...

LOL personalidade vincada,a quem ela sai?
Começam cedo a sabê-la toda ;-)

beijos