10/05/09

Eu adoro o teu blog

Recebemos já há uns dias este presentinho da Rapariga do Batom Vermelho (Obrigada!).

As regras são:
1. Colocá-lo no teu blogue
2. Indicar 10 blogues que adores
3. Informar os blogues indicados que receberam o selo
4. Dizer 5 coisas que adores na vida e porquê (respostas da responsabilidade da minha mamã).
O presentinho vai não para 10, mas para todos os que nos seguem.

5 coisas que adoro e porquê:
1) A Maria... Podia ser do 1 ao 5 sempre com coisas que adoro nela. Ainda assim fica aqui no número um. A princesa que enche a minha vida de felicidade. Não me recordo sequer do que fazia da minha vida antes dela existir, e se querem que vos diga, tenho um palpite que tinha uma vida profundamente desinteressante. Adoro vê-la sorrir (e como sorri a minha princesa!). Dizem que uma criança que sorri assim, tem que ser feliz. Não há nada que goste mais de ouvir e esse é o objectivo primordial da minha vida.
2) Dias quentes, luminosos. O sol do fim da tarde a pôr-se no mar. A cor do céu e do mar nesse momento. O mar, tumultuoso ou tranquilo, acalma-me, inspira-me, arrebata-me. Sentar-me na areia a falar com quem já não mora neste mundo, de óculos escuros. Beber água com gás numa esplanada ao final da tarde. Sentir o sol na minha pele. Sentir o vento que pelo norte quase sempre sopra junta à praia.
3) A minha família. Aqueles a quem estou ligada por laços de sangue e aquela que tive a felicidade de escolher (o maridão e as minhas grandes amigas Nini e Vanessa). Os que cá estão e os que já partiram. São a base de tudo. Os meus alicerces. O meu farol. Não viveria, certamente, sem eles. Sou hoje a soma de tudo o que aprendi convosco.
4) Vermelho. Adoro vermelho. A parede da minha sala para onde olho enquanto vos escrevo tem um papel desta cor. Os meus armários da cozinha são vermelhos. Faz-me sentir viva. Transmite-me boas emoções. Dizem que esta cor me favorece... O vestido que usei no dia do meu casamento era desta cor.
5) Escrever... "Falo" pelos cotovelos quando escrevo... Não me controlo e as teclas parecem ganhar vida própria. Adoro papeis, cadernos, cartas, lápis, tintas... Adoro o cheiro dos livros e das folhas. O cheiro das papelarias e das livrarias antigas.
Bjs,
Patrícia (mamã da princesa)

3 comentários:

aninhas disse...

Parabéns pelo prémio :D
É sem dúvida bem merecido :D
Nós aqui por casa tb adoramos os dias quentes e solarengos :D
E sim, sem dúvida que a princesinha também é uma fonte inesgotável de boa disposição :D

hugs and kisses from kikos world

ps obrigada pelo prémio :D
o kiko fica todo vaidoso :D

Anónimo disse...

De nada!;) Gosto sempre muito de cá vir!:)

Beijinho*

Dinastia FilipiNHa disse...

Parabéns pelo prémio, bem merecido! Eu também adoro o teu blog!

E parabéns por mais um mesinho da princesa, adorei o bolo, a foto dela, as suas conquistas (a Maria daqui também adora os ímans do frigorífico;-) ).

Um beijinho grande!