23/05/09

10 dias depois - pesos&medidas e outras histórias


Olá amiguinhos,

O tempo tem sido curto e a mamã não tem conseguido vir cá deixar-vos novidades tantas vezes como gostaria.

Eu estou óptima. Cada vez mais engraçada e "faladora" (os avós e a mamã são capazes de jurar que esta semana respondi aos muitos olás que me dizem, com um sorridente "oia")

A consulta dos 6 meses correu muito bem. Subi nos 2 percentis. Peso ligeiramente acima do percentil 25 e no de altura 50. Estava com 6.680 kgs e 65,3cm. Passamos para as pápas com gluten (continuo a não fazer má cara a nada e todos os sabores que já provei, gostei!), leite vamos passar para o 2 (ainda não passamos porque estamos a terminar a lata que temos), tenho comido iogurtes (gosto, muito muito!) e também já provei iogurte com bolacha e fruta e também marchou! Topo a tudo!
Frutas, já posso provar todas, excepto citrinos, morangos e kiwi. A novidade foi a papaia que já provei e é claro que gostei (a mamã detesta e achava que eu não ia gostar, mas foi tal e qual a sopa com couve flor, que a mãe também odeia, e eu gosto).

Tenho passeado muito, muito! E só estamos mesmo desejosos que venha o bom tempo para que eu possa passear ainda mais e possa ir pela primeira vez à praia (e já agora vista a carrada de vestidos e saias lindas que andam pelas gavetas).

Desde que cá vim dar-vos notícias, foi a vez do meu papá fazer anos. Já lá vão 34 anos (bem conservados papá!). A mamã decidiu fazer uma festinha surpresa cá em casa, pediu-me ajuda e eu mesma me encarreguei de enviar sms´s à família e alguns amigos próximos, para virem festejar connosco. E assim, no domingo passada foi uma festa. Mais de 3o pessoas aqui em casa, e a estrela fui (está bom de ver) eu! Aliás tive de presente no dia do aniversário do papá, um vestido lindo oferecidos pelos tios Joca e Zeza, outro oferecido pelos tios Fernando e Luciana e ainda outro vestido, uma t-shirt e um lencinho para a cabeça, oferecidos pelos tios Dulce e Alexandre- Neste dia tive também um carrinho/kit de praia da minha amiga gatinha Hello-Kitty , com balde, regador, pá, ancinho e forminhas... Vai ser lindo, vai! (obrigada Tia Minocas... por isto e pelas t-shirts lindas, vestidinho e chapéu, que me tinhas oferecido no dia anterior).

Hoje foi um dia diferente. O papá foi jogar futebol para a praia com uns colegas e era dia do almoço anual com esses mesmo colegas... Resultado: eu, mamã, avó, Tia Minocas e Tia Nini, rumamos ao shopping, para almoçar e tarde de compras! Foi um sucesso... ajudei a mamã a escolher umas roupinhas lindas para mim e a tia Minocas também me ofereceu mais um vestidinho (já não há gavetas que aguentem, e em breve os papás têm que começar a "arquivar" as minhas roupinhas de inverno).
E sabem o que foi engraçado? Encontramos a Ana e o Gil em pleno fraldário do shopping. O Gil está lindo e crescido, e eu adorei vê-lo e até trocamos uns miminhos!

Prometemos voltar com mais regularidade.
Apesar de não termos vindo escrever, a mamã continua a ler os vossos cantinhos diariamente para saber das vossas novidades.


Bjs,
Mary

8 comentários:

Ana Raquel disse...

Estas optima... Tantas prendinhas, que bom. E já agora parabens atrasados ao teu Papa...
Bjinhos

Ana disse...

nós também adorámos encontrarmos com vocês... a Maria continua linda de morrer!!! parabéns a vocês e ao papá... beijokas

Anónimo disse...

Derreto ao ler estas coisas da tua pequena!:)

Beijinho*

Anónimo disse...

Olá! Bem que linda que a Princesa está. Linda linda linda. Isso é que foi presentes e festarola! Bjs e boa semana! :)

Cláudia disse...

Pois é Maria, isto das mamã terem que trabalhar não tem piada nenhuma. nós deviamos era ficar o dia todo com voçes na brincadeira e nos miminhos...

Mas tu estás linda, como sempre.

Uma beijoca grande

Dinastia FilipiNHa disse...

Ena, tantas novidades, tantas paparocas novas!!!

És uma sortuda Maria, o teu papá faz anos e enchem-te de presentes a ti ;-)

Beijocas!

Indi e Vicky disse...

Oh Maria que saudades tuas! E que linda que estás de olhinhos pestanudos e sorriso radiante!!Os parabéns atrasados ao papá e as nossas desculpas pela ausência mas temos andado numa roda viva!

Ai ai se os pais já não têm mãos a medir com os teus vestidinhos quando ainda és tão bebé imagino daqui por uns anos!! Hehehe

Beijinho grande*

aninhas disse...

Olá Princesa!!!
Mas, q crescida tu estás!!!
Assim a mamã qd der por ela já estás a correr pela casa :D
Queres perguntar a tua mamã o q te faz para que cada dia q passa estás cada vez mais fofa???
:D

auf auf

hugs and kisses from kikos world