22/07/15

petição para abolir o dia 22 de Julho

Há 2 anos o meu dia foi um pesadelo. 1 semana e 1 dia depois de aparecerem os sintomas e de termos corrido médicos e hospitais que quase não cabem nos dedos das duas mãos, a Maria foi operada de urgência. Apendicite com peritonite. No limite e em risco de vida. Correu bem.
Hoje foi dia de ir a uma consulta de otorrino, ver se havia bons resultados do tratamento de choque que andou a fazer no último mês. Nada. Está tudo na mesma. Nenhuma melhoria. Uma amigdala tão grande que colou à úvula e a impede de respirar e engolir como devia.
E o meu coração de mãe sempre soube. Sempre disse que seria este o desfecho. Diziam que não. O médico dizia que tinhamos que ter calma e tentar o tratamento primeiro. Hoje ao chegar ao consultório perguntou-me se tinha acendido a vela ao Santinho certo. Sorri e disse que não acreditava muito em Santos e que me parecia tudo igual. E ele confirmou.
Amanhã vai fazer análises (...) e temos cirurgia na 1ª quinzena de Agosto. Perguntei se era uma cirurgia complicada. Não, não é. Tem os riscos que qualquer cirurgia tem. Se tudo correr bem, entra num dia e terá alta no dia seguinte. E poderá ter 10 dias de recuperação em casa.
Mas e sossegar o meu coração de mãe? Pois...
 

1 comentário:

Ana disse...

Nada sossega o coração de uma mãe, mas temos que ter calma em frente a ela e vai correr tudo bem. Kiko foi operado à garganta, nariz e ouvidos aos 4 anos e correu tudo bem. e melhorou imenso.