Ser mãe, mudou a minha vida. Mas continuo a ser mulher, a ter dúvidas, a ter dias bons e menos bons. E são pedaços da minha vida, que aqui partilho...
28/02/11
Raios partam!
hoje li
dos Óscares
26/02/11
Num dos passeios desta semana
25/02/11
24/02/11
Sometimes I really don´t understand why
Infelizmente não é história... Não percebo o porquê. Revolta-me que a vida de alguém possa correr desta forma. Não imagino a dimensão da dor. Não imagino como a irá superar. Não imagino. E choro só de imaginar. Porque não me conformo. Porque não percebo o sentido. Não percebo o porquê. Não percebo como. Não percebo. Qual o propósito. E acho profundamente injusto alguém ter que passar por tudo.
cheira-me a boicote
23/02/11
e estar a trabalhar
uma grande asneirada
22/02/11
Querem comprar?
.
Se quiserem comprar é só enviar e-mail para aprincesamaria@gmail.com.
Adenda: VENDIDOS
21/02/11
18/02/11
ontem para jantar
3 peitos de frango (usei 2 que eram grandes e ainda sobrou)
1 cerveja (usei branca, mas prefiro com preta)
1 embalagem de sopa de rabo de boi (usei toda, mas da próxima meia chega)
Preparação:
gaja que é gaja
Tem 2 anos. Vais às compras ao shopping com a mãe. Compra umas botas lindas, em super saldos. 1 tamanho acima do que calça, porque em breve vão servir (I hope). Chega a casa da avó e mostra orgulhosa as botas. E só se cala, quando finalmente consegue que lhe tirem as etiquetas e as mete nos pézinhos. E vai contente e feliz da vida, passeá-las. E nem adianta que lhe digam que não fica bem com aquela roupa. E que estão grandes.
não me conformo
Sinto-me impotente. E acho injusto. Ninguém devia passar por isto. Pior. Nenhuma criança devia passar por isto. Há uns tempos, soube da história da Carmenzita. Tornei-me dadora e arrastei comigo todos quantos consegui. Fomos 7 fazer a recolha numa chuvosa e fria tarde de sábado. Até o Filipe que odeia agulhas foi e portou-se à altura. A Carmen encontrou um dador e está a recuperar. E eu acredito na cura. Acredito. Acredito que se todos formos dadores as hipóteses se multiplicam. E acredito que o Duarte vai encontrar o seu dador. Se ainda não estão inscritos como dadores de medúla óssea, façam um favor a vocês próprios e corram a fazê-lo. Não custa nada. Não dói nada. E pode salvar uma vida.
Ontem o final da tarde
Vir embora foi mais complicado. A Maria não queria, a Sofia não queria e lá acabamos por nos despedir a correr, dizendo aos meninos que o shopping ia fechar e que iam apagar já as luzes.
E a Maria foi todo o caminho até casa a dizer que tinha sido muito divertido e que gostava muito dos amigos! E prometi.-lhe que para a semana repetimos.
Venham de lá dizer que a blogoesfera é um sítio escuro onde as pessoas são todas más. Há de tudo. Como no mundo. E eu tive a sorte de conhecer algumas pessoas fantásticas.
P.S. E eu que levei máquina fotográfica, ainda cheguei a pegar nela, mas voltei a guarda-la sem tirar uma única fotografia.
P.S2 A cada criança que chegava ao parquinho era ver a Maria correr na minha direcção e perguntar "Quem é aquele mamã?" Afinal eram todos amigos e quem chegava também devia ser! E perguntava o nome a todos os meninos e tentou explicar-me que um se chamava "Eduado" e eu a pensar que ela estava a dizer que estava de lado...
17/02/11
Receita cheesecake: precisa-se!
Sei que gosto da base com bolacha e não com bolo (como vi alguns). Gosto que o meio fiquei ligeiro e sem sabor acentuada a queijo... Alguém dá uma ajudinha? Que receita fazem?
Num passeio pela baixa
Adorei, pois claro. E espero que o Jim tenha aceite o copo de vinho da Maria. Já o marido acha que a Maria é um bar e aquilo é publicidade. Eu vejo a coisa pelo lado romântico. Uma Maria, apaixonada por um Jim que o convida para um copo de vinho.
trabalhar num open space tem destas coisas
estão mesmo preparados?
Sim ela sabe que hoje vai estar com uns miúdos para lá de giros, sabe os nomes e tudo e está delirante!
Amigas, estão mesmo preparadas?!? Eu já estou a ver que vou andar o tempo todo a correr atrás dela para controlar o furacão!
16/02/11
a sério que ainda há quem se case por este motivo?
Ontem tive uma acção de formação em direito aplicado ao comércio internacional.
O formador era uma pessoa bem disposta. Com os seus sessenta e qualquer coisa anos. Bem apresentado. Bem falante.
O tema não era assim dos mais atractivos do mundo, mas o senhor lá foi conseguindo manter a audiência atenta, porque ia dizendo uma ou outra piada. Inteligentes por sinal.
Até que por se estar a rir, diz que acha que a vida deve ser levada com alguma ligeireza e a rir sempre. Concordo. Disse que a mulher lhe estava sempre a dizer que se ria muito. E que fazia movimentar uns quantos músculos. Faz uma pausa e diz que é casado pela 2ª vez. Há 4 anos. Ninguém perguntou mas ele quis partilhar. E do nada diz: Sabem a minha primeira mulher faleceu e eu não podia ficar sozinho. É que nem estrelar um ovo eu conseguia…
how do you think I am?
Prometo que o lápis azul não fará das suas...
hoje ao sair de casa
os hate blogs chegam ao mundo dos tachos
Mas se vos disser que não concordo com algumas coisas que ali são ditas, vou mentir. Há por essa blogoesfera (e os blogs de culinária não são excepção) muita gente que mostra o que não é. E muita gente que tem como único objectivo ganhar algo com o blog. Nada contra. Desde que o objectivo seja claro.
Agora à custa dos incautos ganhar dinheiro a ser boazinha e mandar especiarias ou açucar gelificante por correio, cobrando o dobro do preço que elas custam em qualquer sítio parece-me absurdo. O mesmo com o mítico dispara biscoitos.
Claro que só compra quem quer, mas a verdade é que ainda há muita gente ingénua...
a Maria ontem fez a sobremesa
Ontem a Maria escolheu fazer o de morango para o papá. E com a Bimby são 12 minutos e está feito.
É só colocar meio litro de leite, 100g de açucar e o preparado do pacote na Bimby. 12 minutos, temperatura 90º, velocidade 2 e 1/2. E ao fim dos 12 minutos voilá, temos boca doce.
Coloquei em tacinhas individuais para solidificar mais rápido e a sobremesa agradou ao pai e à Maria (pudins não é comigo).
quem me manda ser tão curiosa?
15/02/11
o bolo do dia
Um com canela. Outro com chocolate em pó (Suchard Express que é o que usamos lá em casa).
Ambos fabulosos e nada secos, apesar de levarem pouca gordura.
A base é sempre a mesma:
o biggest loser
tão pequenina e já a sabe toda
do segredo
e a trovoada?
Dormi mal. Acordei mil vezes. Mas quando começou o estafermo da trovoada quase dava um salto da cama. Odeio trovoada. Tenho medo. Sim, isso mesmo. Tenho medo.
Ouviram? Felizmente fui a única a acordar lá em casa...
14/02/11
o facebook tem coisas engraçadas
desafio
- Escrever um livro
- Conhecer o mundo
- Adoptar uma criança
- Ser patroa de mim própria (em conjunto com uma amiga especial e até sabemos o que queremos e tudo)
- Ver a minha filha crescer feliz e tornar-se num ser humano maravilhoso
- Participar numa missão humanitária
- Estar presente em cada momento importante daqueles que amo e com eles construir momentos importantes
- Não
- Olá princesa
- Sai da frente (no trânsito… raio de feitio o meu)
- Maria
- Obrigada
- Gosto de ti
- Bom dia
- O meu trabalho
- Mostrar quando gosto e quando não gosto
- Mimar a minha filha
- Ir às compras (venha de lá o euromilhões!)
- Decorar a minha casa
- Uns petiscos
- Domar o meu cabelo
- Sou frontal
- Sou sensível
- Sou teimosa (esta vai também para a dos defeitos)
- Sou organizada
- Tenho um raciocínio muito rápido
- Tenho bom coração
- Sou muitooo curiosa
- Sou respondona (o pobre pode ir sem esmola, mas não vai sem resposta)
- Sou teimosa
- Sou mandona
- Sou nervosa
- Penso muito com o coração
- Tenho dificuldade em acatar ordens de pessoas que não admiro
- Tenho tendência natural para ver o copo meio vazio (que contrario à força toda)