Ser mãe, mudou a minha vida. Mas continuo a ser mulher, a ter dúvidas, a ter dias bons e menos bons. E são pedaços da minha vida, que aqui partilho...
30/09/10
Não precisava nada de ter lido isto antes de ir para a cama, porque uma noite bem dormida vinha mesmo a calhar
Que ir ganhar menos e pagar mais pelas coisas, perder o (milionário) abono ((11€) que recebia mensalmente pela Maria, afinal não faz mal nenhum. Que não vale a pena temer pelo futuro. Que o futuro é hoje e tudo o resto é mera miragem.
Estou aqui a chorar como uma madalena arrependida. Merda. Nenhum pai devia passar por isto. Nenhuma mãe. Não imagino sequer a dor. Não imagino. Mas admiro a coragem. A sensatez de se obrigar a seguir com a vida. A coragem de viver. Ainda que sem rumo e sem vontade. De ter estado a lutar pela vida do filho com a mãe da criança, estando separados.
Se concordo ou não com a exposição que é feita é outra história. Mas quem sou eu para concordar. Quem sabe se não é mesmo puro acto de catárse e a carta foi escrita como eu escrevo tantas vezes aqui, para lavar a minha alma.
coisas que sendo iguais, são substancialmente diferentes
Estou
Que bela notícia
29/09/10
afinal
Se há coisa de que não gosto
Quem inventou isto devia ganhar um prémio
Parabéns!
28/09/10
A pedido de várias famílias
Muji
Das pesquisas fantásticas
O melhor trabalho do mundo
27/09/10
eu é mais música
O nosso fim-de-semana teve
Poucas horas de sono.
Muitas horas de passeio e animação.
Uma catraia viciada em Ruca.
Passeios na Avenida da Liberdade. Sem compras.
Ida à "A Vida Portuguesa". Com compras.
Ida à Marc by MArc Jacobs (e que pena esta loja não existir por aqui). Com compras.
Gelados no Santini (com pague 1, leve 2!)
Café no Starbucks da estação do Rossio (belíssima, por sinal)
Passeios no Chiado e no Rossio.
Uma tentativa de andar no eléctrico 28. Impossível dado a fila gigante.
Ida ao Pavilhão do Conhecimento, para o evento: Hoje quem manda Sou eu! A Maria delirou mesmo foi com o espaço para crianças. Meninas de Lisboa, aqui está um óptimo programa para a criançada.
Ida ao Freeport. Jantar e compras. Gajos a ver o futebol. O Benfica ganhou (yupi!).
Maria a correr por todo o lado. A meter conversa com toda a gente (não muita) que por lá andava. Cravava balões em cada loja em que entrava. E como na bimba & lola uma menina lhe ofereceu um saquinho pequeno, porque ela também queria sacos, também pedia um saquinho, quando entrava nas outras lojas.
Zoo. Passeio. As focas fizeram sucesso. As zebras e as girafas também. E os elefantes. A catraia adorou andar no teleférico (achávamos que teria medo). Comeu a sopinha e fomos a todo o vapor para os golfinhos. Pena foi a catraia ter adormecido no intervalo entre o show dos leões marinhos e os golfinhos. Não viu os golfinhos.
Almoço para os crescidos às 5 da tarde no Colombo. Compras.
Regresso ao Porto.
E a minha 2ª feira está a ser uma correria, com umas olheiras do tamanho do mundo, mas com a sensação de que aproveitamos cada minuto!
Hoje
26/09/10
24/09/10
Almost there
A esta hora
%$#?
Das pesquisas idiotas
E eu não faço puto de ideia quem é a zeza que foi miss Portugal.
A propósito, ainda existe este concurso?
Um corte de cabelo solidário
Porra: isto é que não dá jeito nenhum
Yupi
23/09/10
Está na hora
E já vos disse que a catraia também já sabe esta de cor?
E pensar que um dia, já comprei um livro da MRP
Com o passar do tempo, comecei a enganitar com a senhora. Os áres de superioridade começaram a causar-me confusão. Tal como a necessidade imperiosa de se assumir como escritora séria e a irritação por ser considerada como uma escritora "menor". E os namorados esquesitos. Sim, isso também. Deixei de a ler.
E quando esta semana li este artigo pensei. Ela está louca. Endoideceu de vez. Li-a porque vi uma crítica num blog e pensei, deixa lá ver. E só vos posso dizer o que me parece. E o que me parece é que um anterior namorado ou mesmo o actual, lhe pôs um valente par de chifres com uma gordinha. Ou então tem alguma amiga mais gordinha que deve ser o delírio dos amigos que ela gostava de levar para a cama e não consegue e pimba, toca de lhe bater, generalizando, claro está.
Se quiserem ler, podem fazê-lo aqui.
E em tempos de crise
Até os bancos já entram na corrida
A nova cantilena da artista
Nós respondemos sim. Ela ri-se às gargalhas e repete vezes sem conta
22/09/10
Não é justo
Mais compras
Recebi em casa uns vales de 25% desconto e hoje aproveitei ter ido ao shopping ao final da tarde (isto de sair às 5.15h é fixe!) e não resiti a entrar e experimentar umas coisinhas. Assim 2 calças clássicas, 5 blusas para lá de giras e uma camisola com camisa incorporada. E raios, que tudo ficava bem. E lá aproveitei o desconto e saí de lá carregada de compras e feliz. Vida de gaja é o que é.
E para finalizar passei na Telepizza e toca de aproveitar a promoção das pizzas médias a 3€ (termina amanhã) e levar para casa o jantar já prontinho a ser servido. Cheguei a casa, a Maria já via o Ruca e já tinha comido a sopa e assim que viu a pizza era ouvi-la gritar: Pizza! Pizza! A Maria quer! A Maria quer!
Como demorei mais que 5 segundos a responder, diz-me a catraia: "Patícia, a Maria quer!". Ri-me, claro e olhei para ela com cara de má e disse-lhe: "Eu é que te dou a Patrícia! Mamã, menina Maria, mamã." Ela riu-se (assim rapidinho) e toca de voltar à carga: "A Maria quer, a Maria quer". E lá fomos jantar bem depressa que a catraia estava aflita!!!
Pérolas
21/09/10
Aos senhores da segurança social
20/09/10
Se estão em Lisboa, corram, mas corram mesmo!!!!
Não há por aí alguma alma caridosa que queira ir visitar o Outlet da Fashion Clinic e que possa assambarcar para mim, todos os sapatinhos tamanho 39-40?!
Isso é que era!!!
P.S. Sim, tenho o pé gigante, eu sei...
Uma música que adoro
Hoje ouvi uma rapariga cantá-la enquanto nos riamos a ver o Ídolos e ela cantou-a da forma que eu gosto de ouvir cantar. É a tal coisa da alma. E fez-me lembrar o quanto adoro esta música e o quanto ela me diz.
Na falta de melhor, fica uma versão da mesma.
19/09/10
Benfica - Sporting
Olha que coisa mais linda
Trá-lá-lá-lá-lá
Na passada semana, não fui só eu que fui tirar fotografias! Aproveitamos e a Maria também tirou umas quantas. Acaba de acordar de um mini-sono de 20 minutos. Com uma telha jeitosa. Valeu o chupa-chupa para a entreter por (breves, muito breves) minutos.
Eu até nem gosto de frio
18/09/10
17/09/10
E mais um pérola
E veio cá aterrar. Lá gajas é coisa que se encontra com fartura por aqui... Agora da tvi, não estou bem a ver. Mas se calhar sou eu que estou errada e anda por aí a Júlia Pinheiro disfarçada. Medo. Muito medo!
Ainda a Zara on-line
Verdade é que hoje tinha um e-mail a lamentar o sucedido. Gostei.
Tenho para mim
Já de momentos perfeitos, gosto. Gosto muitoooo