30/09/10

Não precisava nada de ter lido isto antes de ir para a cama, porque uma noite bem dormida vinha mesmo a calhar

E é ao ler coisas assim, que sinto que não tenho problemas.
Que ir ganhar menos e pagar mais pelas coisas, perder o (milionário) abono ((11€) que recebia mensalmente pela Maria, afinal não faz mal nenhum. Que não vale a pena temer pelo futuro. Que o futuro é hoje e tudo o resto é mera miragem.

Estou aqui a chorar como uma madalena arrependida. Merda. Nenhum pai devia passar por isto. Nenhuma mãe. Não imagino sequer a dor. Não imagino. Mas admiro a coragem. A sensatez de se obrigar a seguir com a vida. A coragem de viver. Ainda que sem rumo e sem vontade. De ter estado a lutar pela vida do filho com a mãe da criança, estando separados.
Se concordo ou não com a exposição que é feita é outra história. Mas quem sou eu para concordar. Quem sabe se não é mesmo puro acto de catárse e a carta foi escrita como eu escrevo tantas vezes aqui, para lavar a minha alma.

coisas que sendo iguais, são substancialmente diferentes

Adoro o que faço, mas fazê-lo numa empresa industrial é diferente de fazê-lo numa empresa de serviços. É menos sexy e mais aliciante. E menos divertido também. Juntem a isto o facto de mais de 85% dos meus colegas serem engenheiros e falarem em código (juro que não percebo metade) e têm o panorama dos meus primeiros dias de trabalho. Sinto-me assim um bocadito à deriva e lá vou perguntando o que é isto ou aquilo e já disse que quero ir ver a fábrica e perceber o que fazem as pessoas com quem me cruzo por vezes. E é comum enviar um e-mail para o exterior e receber de resposta "Cara Engª Patrícia..." e eu rir-me como uma tolinha a pensar, se soubessem o que eu percebo de engenharia... Mas se o Sócrates é Engenheiro eu também podia ser! Mas não quero. Cruzes canhoto que é coisa para a qual não nasci.
 
E ontem o meu chefe perguntou-me: "Já viu um motor, certo?". Eu ri-me muito e respondi-lhe: "O do meu carro sei que é na mala, mas nunca olhei grande coisa para ele!". Ele deve ter ficado a pensar, ai que erro de casting e tal e coisa, mas lá me disse que em Outubro vai levar-me a visitar fábrica, ensaios, testes e tudo e tudo e tudo e tudo. Eu agradeço. E os colegas a quem (eventualmente) deixarei de fazer perguntas estúpidas, também.
 
E ontem surrupiei ao pai do meu compadre (não surrupiei, convenci-o de que era uma arma muito importante para o meu reconhecimento profissional e ele percebendo o meu desespero por não perceber um caraças de engenharia, teve pena de mim e lá acedeu) uma caneta supimpa da ANET (não fazia puto do que era, mas explicaram-me que é a Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos).
 
Estou à espera do melhor momento para abaná-la em frente ao meu chefe!!! Sim, porque tenho que fazer pela vida!!
 

Estou

Com sono, muito sono. Não, não chovam já teorias de que estou grávida, que o Mr. Red até anda por cá hoje. A culpa é mesmo da festança ontem em casa dos compadres mais jeitosos do mundo.
E a coisa promete continuar nos próximos dias, a modos que na 2ª feira, prevejo ir trabalhar com uns palitos a segurar os olhos e de óculos escuros.
Sim, porque domingo é o grande dia. Aquele para o qual compramos há largos meses, bilhetes! Sim, nós vamos a Coimbra no domingo, gritar, cantar e saltar e ver a banda que é a banda da nossa vida! U2 claro está! E eu ando para lá de animada e nem as previsões que dizem que vai chover calhaus no domingo me tiram da excitação que me faz lembrar os tempos de teenager inconsciente em que fui de camioneta com um grupo de amigos, ver um concerto dos Guns N`Roses (e tanto que os meus pais me tentaram convencer a não ir e prometiam dar-me 2 pares de ténis all star em cores que eu ainda não tivesse e blá blá blá wiskas saquetas e nada me demoveu).

Que bela notícia

Temos novo aumento de impostos. Quem paga a crise, quem é? Os de sempre, claro. E o pior é que me parece que isto não vai ficar por aqui...

29/09/10

afinal

E no rádio, de que tanto me queixo, está a tocar esta música. Abençoado!!!
 
Esqueçam, esqueçam que já terminou e já voltou ao registo habitual...

A tarde promete

Com uma tradução técnica de 12 páginas.
 
It´s great to work numa multinacional :)

Se há coisa de que não gosto

É da sensação de que me mexeram nas minhas coisas. Odeio. E hoje encontrei tudo remexido, espalhado em cima da mesa. Como não tenho sítio para guardar os tarecos, parece-me que vou andar com a casa às costas até a coisa se resolver...

Quem inventou isto devia ganhar um prémio

Na loja "A vida portuguesa", comprei para além de postais, um sabonete fabuloso, pasta medicinal Couto e este creme para mãos Benamor de que já tinha ouvido falar. Cheira maravilhosamente e seca quase de imediato. Muito bom mesmo. Recomendo. É português de Portugal. Baratinho. E fantástico.

Parabéns!

Ao meu afilhado mais lindo, que hoje já faz 3 meses. E está cada vez mais reguila. E giro. Muito giro. E engraçado. E já disse que é giro que se farta?!?

28/09/10

A pedido de várias famílias


Cá ficam as fotos do fim-de-semana. Há mais. Muitas mais. Aliás às do Zoo nem cheguei. Mas tenho mesmo que ir dormir...


































Muji

Em passeio por Lisboa, vi que a Muji vai abrir em breve no Chiado. Parece que é já no mês de Novembro. Gostava muito, muito, muito que viesse para o Porto. Até lá, é mais um espaço a visitar nas visitas à capital.
 
Conheci esta loja em Londres, na minha última (e saudosa visita) e amei a loja, o ambiente. Ainda para mais estava tudo lindinho com decorações de Natal! Não percam!

Das pesquisas fantásticas

Mais uma pérola: pancadanabochechaoquecolocar.
Assim, sem espaços. Diria que depende do tipo de pancada. E da bochecha em questão.
 

O melhor trabalho do mundo

 
Um agência brasileira de publicidade brasileira (DM9DDB) lançou o desafio "99 Novas". O objectivo é encontrar um estudante universitário de 21 anos para, durante 99 dias, viajar por nove cidades do mundo, detectar tendências e descrevê-las num blogue.
A viagem tem como cidades obrigatórias Nova Iorque, Londres, Barcelona, Milão, Paris, Bombaim, Banguecoque, Xangai e Tóquio.
 
Pelos vistos, logo nos 3 primeiros dias, houve 500 inscrições (o que eu até acho pouco, considerando a aliciantes proposta).
E agora a parte menos boa. São condição para participar no desafio ter 21 anos (não tenho), ser estudante universitário (esta podia resolver-se, era só fazer a matrícula), ser fluente em inglês (no problem with that one) e residir no Brasil (pois que a esta não consigo dar a volta. Tenho lá família, será que conta?).
 
 

27/09/10

eu é mais música

Sempre encaganitei com a TSF. Agora só de ouvir o separador dá-me vontade de fugir. Adereço cor-de-rosinha, que dá música e tapa os ouvidos precisa-se. Amanhã não me esqueço de certeza!

O nosso fim-de-semana teve

Poucas horas de sono.

Muitas horas de passeio e animação.

Uma catraia viciada em Ruca.

Passeios na Avenida da Liberdade. Sem compras.

Ida à "A Vida Portuguesa". Com compras.

Ida à Marc by MArc Jacobs (e que pena esta loja não existir por aqui). Com compras.

Gelados no Santini (com pague 1, leve 2!)

Café no Starbucks da estação do Rossio (belíssima, por sinal)

Passeios no Chiado e no Rossio.

Uma tentativa de andar no eléctrico 28. Impossível dado a fila gigante.

Ida ao Pavilhão do Conhecimento, para o evento: Hoje quem manda Sou eu! A Maria delirou mesmo foi com o espaço para crianças. Meninas de Lisboa, aqui está um óptimo programa para a criançada.

Ida ao Freeport. Jantar e compras. Gajos a ver o futebol. O Benfica ganhou (yupi!).

Maria a correr por todo o lado. A meter conversa com toda a gente (não muita) que por lá andava. Cravava balões em cada loja em que entrava. E como na bimba & lola uma menina lhe ofereceu um saquinho pequeno, porque ela também queria sacos, também pedia um saquinho, quando entrava nas outras lojas.

Zoo. Passeio. As focas fizeram sucesso. As zebras e as girafas também. E os elefantes. A catraia adorou andar no teleférico (achávamos que teria medo). Comeu a sopinha e fomos a todo o vapor para os golfinhos. Pena foi a catraia ter adormecido no intervalo entre o show dos leões marinhos e os golfinhos. Não viu os golfinhos.

Almoço para os crescidos às 5 da tarde no Colombo. Compras.

Regresso ao Porto.

 

E a minha 2ª feira está a ser uma correria, com umas olheiras do tamanho do mundo, mas com a sensação de que aproveitamos cada minuto!

Hoje

O google faz 12 anos. E lá está a bela da imagem, nas página do motor de busca.
E os meus pais fazem 35 anos de casados.
Parabéns!

24/09/10

Almost there

Na A1. Faltam 60 km. Maria adormeceu agora. 2 gajos à frente falam de futebol. Eu quase a dormir. Sem sinal de chuva. Stop. Vou dormitar.

A esta hora

Estarei a fazer as malas para o fim-de-semana. Sim, porque com a catraia, é sempre preciso ir com o carro carregado. E lá vamos nós!

%$#?

 
E estar habituada a anos a utilizar o office em inglês e agora passar a usar em português?! É o caos.
 
Eu faço Ctrl+S na esperança de gravar o documento em excel e aperece uma célula com o texto sublinhado. E o problema é que nem conheço as hotkeys em português e lá tenho que perder mais tempo e ir aos menus. Não sem antes desfazer as asneiras que vou fazendo. Vou já googlar a ver se contro estas combinações em português e imprimir em letras bem grandes (não se esqueçam que estou a ficar pitosga).

Das pesquisas idiotas

Esta também cá veio parar: zeza miss de portugal


E eu não faço puto de ideia quem é a zeza que foi miss Portugal.

A propósito, ainda existe este concurso?

Tudo o que devem saber sobre as mulheres

Um corte de cabelo solidário

 
Pela 1ª vez, Portugal vai acolher a iniciativa solidária, Cut-A-Thon - Tesoura Solidária.
 
É já na próxima 2ª feira, dia 27 de Setembro (10h às 20h)), no FactoLab (Santa Apolónia - Lisboa).
 
Todos os que prentendam podem ir cortar o cabelo. Lá estará uma equipa da Redken Artists, com 80 dos melhores cabeleireiros do país. O corte, custará 15€, valor que reverte integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. E ainda levam para casa 2 produtos da Redken.
 
Quem está em Lisboa, é favor de aderir que a iniciativa merece!!!
 

Porra: isto é que não dá jeito nenhum

Está a chover.
Vamos laurear para Lisboa este fim-de-semana. Já hoje. Odeio fazer viagens com chuva. E se chover, lá se vão os planos dos passeios pela Av. da Liberdade, do lanche no Chiado e da ida ao Zoo. Toca lá de mandar sol para a capital que a Maria anda há dias a anunciar que vai ver os golfinhos. Combinado?!?

Yupi

Já tenho password para acessos. Já tenho e-mail. O computador vai-se mantendo o de empréstimo.
Ainda falta a secretária, a cadeira, o portátil. Se quanto ao computador tanto me dá, a secretária e a cadeira fazem diferença. É que tenho saído todos os dias com um raio de uma dor nas costas que não fazem ideia. Isto de estar numa cadeira "normal", numa mini-mesa de reuniões, não é cómodo. Não é nada, nada cómodo.

23/09/10

Está na hora

É que já estou assim mais para lá do que para cá. Com os olhos quase, quase a fechar.



E já vos disse que a catraia também já sabe esta de cor?

E pensar que um dia, já comprei um livro da MRP

Confesso. Não odeio os livros da Margarida Rebelo Pinto. São ligeiros? Sim, são. Dizem algo de novo? Não, não dizem. Mas os 2 que li (que foram os primeiros) não eram maus de todos. Se assentam em clichés? Sim. Mas o do Paulo Coelho, não assentam também? Não será essa a fórmula mágica para viver do que se escreve? Há uns bons anos, comprei os livros, li-os e até os emprestei. Um deles foi-se num assalto ao carro de uma amiga. O outro ainda mora cá em casa.
Com o passar do tempo, comecei a enganitar com a senhora. Os áres de superioridade começaram a causar-me confusão. Tal como a necessidade imperiosa de se assumir como escritora séria e a irritação por ser considerada como uma escritora "menor". E os namorados esquesitos. Sim, isso também. Deixei de a ler.
E quando esta semana li este artigo pensei. Ela está louca. Endoideceu de vez. Li-a porque vi uma crítica num blog e pensei, deixa lá ver. E só vos posso dizer o que me parece. E o que me parece é que um anterior namorado ou mesmo o actual, lhe pôs um valente par de chifres com uma gordinha. Ou então tem alguma amiga mais gordinha que deve ser o delírio dos amigos que ela gostava de levar para a cama e não consegue e pimba, toca de lhe bater, generalizando, claro está.
Se quiserem ler, podem fazê-lo aqui.

E em tempos de crise

Há marcas que somam e seguem. E os lucros e volumes de venda, sempre a subir.
Espreitem lá a subida abismal do Grupo Inditex (que detem, entre outras, a marca Zara). Só no primeiro semestre do ano, os lucros ascenderam a 628 milhões de euros!!! Isto são quanto primeiros prémios do euromilhões?!?

Até os bancos já entram na corrida

Não são apenas os centros comerciais. Os bancos (neste caso o Millenium), já anunciou que vai passar a estar aberto aos sábados, para já em 26 sucursais espalhadas pelo País. É a concorrência! Vamos ver qual o banco que lhe segue os passos. Porque me parece que vai seguir...

A nova cantilena da artista

"Era uma vez, um gato maltês, cotava piano, falava fancês. Queres que te conte outra vez?"
Nós respondemos sim. Ela ri-se às gargalhas e repete vezes sem conta

22/09/10

Não é justo

Não por ele ser uma pessoa conhecida, por já ter sido director de uma publicação masculina, por namorar com a Carla Matadinho. Mas porque ninguém merece perder assim um filho. Vi há minutos no facebook o link e fiquei com pele de galinha e um nó na garganta. 7 anos. Assim. De um dia para o outro. De 2ª feira para hoje. Leucemia. Porra pá. Isto não devia acontecer a ninguém. E agora vou  ali deitar-me agarradinha à minha princesa e dizer-lhe mil vezes que a adoro, mesmo estando ela já a dormir.

Mais compras

Amigas lindas, se ainda não foram à Cortefiel, façam um favor às vossas contas bancárias e não vão.
Recebi em casa uns vales de 25% desconto e hoje aproveitei ter ido ao shopping ao final da tarde (isto de sair às 5.15h é fixe!) e não resiti a entrar e experimentar umas coisinhas. Assim 2 calças clássicas, 5 blusas para lá de giras e uma camisola com camisa incorporada. E raios, que tudo ficava bem. E lá aproveitei o desconto e saí de lá carregada de compras e feliz. Vida de gaja é o que é.
E para finalizar passei na Telepizza e toca de aproveitar a promoção das pizzas médias a 3€ (termina amanhã) e levar para casa o jantar já prontinho a ser servido. Cheguei a casa, a Maria já via o Ruca e já tinha comido a sopa e assim que viu a pizza era ouvi-la gritar: Pizza! Pizza! A Maria quer! A Maria quer!
Como demorei mais que 5 segundos a responder, diz-me a catraia: "Patícia, a Maria quer!". Ri-me, claro e olhei para ela com cara de má e disse-lhe: "Eu é que te dou a Patrícia! Mamã, menina Maria, mamã." Ela riu-se (assim rapidinho) e toca de voltar à carga: "A Maria quer, a Maria quer". E lá fomos jantar bem depressa que a catraia estava aflita!!!

The way I see it

Pérolas

Rendi-me ao encanto das pérolas. Simples. Elegantes. Tanto ficam bem num look mais cuidado, como num look mais descontraído.

21/09/10

Aos senhores da segurança social

Recebemos em casa, um ofício para que façamos prova de rendimentos. Se não o fizermos até dia 30 de Setembro, deixaremos de receber o abono da Maria (uns fantásticos 11€/mês). Tudo deve ser feito pela internet. Acontece que aqui a mente iluminada tinha a password guardada no portátil (memorizada automaticamente). E foi-se. E não há forma de encontrar o papel. E tenho, como mandam as regras, que pedir uma 2ª via. E se vos disser que já o tentei uma dezena de vezes e não consigo? Dá sempre, no final: serviço momentaneamente indisponível. E enviei para lá um e-mail a informar que não consigo pedir a 2ª vai, logo não vou conseguir fazer a prova de rendimentos. Hoje recebi uma resposta chapa 5, a informar que tinha sido encaminhado para a Via Segurança Social, ou coisa que o valha. Não é pelo dinheiro, mas cheira-me que isto vai dar raia, e se der, acreditem que eu vou protestar. Muito. Muito. Muito

Das saudades

20/09/10

Se estão em Lisboa, corram, mas corram mesmo!!!!

Tenho pena, mas mesmo muita pena de não estar em Lisboa por estes dias. Porque é que eu não soube isto na semana passada? É que era menina para ter ido de propósito visitar a capital...
Preparadas?!
O outlet da Fashion Clinic está com preços absolutamente bombásticos. E o que são preços bombásticos? Bem... Calçado a 4,99€, camisas, tops, calças e t-shirts a 9€ e vestidos e casacos a 19,99€. Tudo das mais conceituadas marcas. Podem consultar aqui a informação.
E eu tenho uma amiga que conseguiu comprar 4 pares de sapatos Prada, pela módica quantia de 20€ (menos uns trocos... pelos 4 pares, sim!). E o que mais me lixa nesta história é eu não poder ir. E a minha amiga que está em Lisboa não conseguir lá ir, já que só estão abertos das 10 às 19h sem interrupção para almoço, de 2ª a 6ª feira e ela trabalha longe e não consegue nunca estar lá até antes das 19h. E eu vou para Lisboa na 6ª feira à noite e já não vou apanhar a dita loja aberta.
Ai que inveja!!! É que eu até já vi as fotos dos sapatinhos e são todos lindos de morrer.

Não há por aí alguma alma caridosa que queira ir visitar o Outlet da Fashion Clinic e que possa assambarcar para mim, todos os sapatinhos tamanho 39-40?!
Isso é que era!!!

P.S. Sim, tenho o pé gigante, eu sei...

17

Nossos. Só nossos. Meus e teus.

Uma música que adoro

O raio do youtube não tem um único vídeo não bloqueado do original da Sara Tavares.
Hoje ouvi uma rapariga cantá-la enquanto nos riamos a ver o Ídolos e ela cantou-a da forma que eu gosto de ouvir cantar. É a tal coisa da alma. E fez-me lembrar o quanto adoro esta música e o quanto ela me diz.
Na falta de melhor, fica uma versão da mesma.

19/09/10

Benfica - Sporting

Daqui a nada teremos futebol. Não faço intenção de ver. Mas sei que o marido não quer perder. O que me lixa mesmo é que vou ter que por a gravar o ídolos, que logo quero ver se me deito com as galinhas. É que amanhã a rotina altera radicalmente e a alvorada será cedo, já que o horário impõe entrada às 8.30h.

Olha que coisa mais linda

Mais cheia de graça.
Trá-lá-lá-lá-lá

Na passada semana, não fui só eu que fui tirar fotografias! Aproveitamos e a Maria também tirou umas quantas. Acaba de acordar de um mini-sono de 20 minutos. Com uma telha jeitosa. Valeu o chupa-chupa para a entreter por (breves, muito breves) minutos.

Eu até nem gosto de frio

Mas hoje comprei 2 pares de botas. E tenho no armário uns quantos vestiditos ainda com etiqueta, à espera que o tempo arrefeça. Sei lá. Assim um dia da próxima semana podia estar mais fresquinho. Mas nada de chuva S. Pedro. Que a malta está a fazer planos de ir a Lisboa passar o próximo fim-de-semana: Combinado?!?

17/09/10

E mais um pérola

Voltamos às pesquisas: gajas da tvi.
E veio cá aterrar. Lá gajas é coisa que se encontra com fartura por aqui... Agora da tvi, não estou bem a ver. Mas se calhar sou eu que estou errada e anda por aí a Júlia Pinheiro disfarçada. Medo. Muito medo!

Ainda a Zara on-line

Não sei se leram o meu blog. Certo é que já tinha reclamado duas vezes, por não estarem a cumprir a data de entrega e parecia que não estavam a entender que de 3 a 5 dias úteis, não são 6 dias úteis.
Verdade é que hoje tinha um e-mail a lamentar o sucedido. Gostei.

Tenho para mim

Que as coisas perfeitas são chatas. E que as pessoas perfeitas não existem.
Já de momentos perfeitos, gosto. Gosto muitoooo