14/09/12

E a escola começou





Chorou logo de manhã e dizia que não queria ir à escola. Depois saiu de casa animada embalada pela mochila nova que a encanta. Chegou à escola e esteve à porta a brincar um bocadinho com a amiguinha Sofia. Depois na hora de entrar gritava q não ia ficar lá. E agarrava-se a mim. 
Ao entrarmos a auxiliar percebeu e veio buscá-la pela mão e disse-lhe que ela estava muito bonita e lá foi para a salinha com os outros meninos. E eu fui para a reunião. De quando em vez ouvia-a ao longe a taragelar. Foi à casa de banho e molhou-se ao lavar as mãos (molhou o vestido) e acabou por começar a chorar porque queria mudar de roupa e eu é que tinha a mochila. E depois não se calou mais. Ainda aguardei mas a auxiliar acabou por vir trazê-la estava eu na salinha que será a dela. A educadora diz que é normal e que com calma eles se habituam porque é uma mudança grande na vida deles e é tudo novidade.
Hoje se eles quisessem ficavam, senão vinham embora, e a Maria quis vir e eu optei por não insistir e trouxe-a comigo. Amanhã começa a sério e cabe ao papá levá-la

1 comentário:

Gambozina disse...

Não é fácil para eles. Lembro-me de ser pequena (mudei de escola aos 7 anos) e não ser fácil para mim. Mas como te disse no Fb tenho a certeza que ela ficará bem e quando a fores buscar vai estar animada. Nos primeiros dias vai querer voltar para casa (claro!), mas depois até vai querer ficar só mais um bocadinho. E se a Sofia estiver na mesma sala que ela pode ser que ajude e que seja uma adapatação ainda mais fácil.
Beijo!