31/10/11

há 3 anos

a esta hora, estávamos no hospital, no dia marcado com a nossa médica, ansiosos por saber se iríamos conhecer a Maria no dia das bruxas. Não aconteceu. O meu feeling estava certíssimo, e voltamos para casa, depois de um passeio para comprar mais umas roupinhas para a boneca, com a esperança de que ela se aguentasse até dia 8 de Novembro, data marcada com a nossa médica.

e começou

a época em que os anúncios no Panda aumentam e os olhos da catraia brilham a cada Nenuco, a cada barriguita... A coisa promete... Vá lá que já percebeu que se pedir tudo não tem nada e já elegeu o presente que quer, nos anúncios que vê. A Quinta dos Barriguitas. Percebo porquê, já que adora animais e o anúncio está engraçado. Agora temos que encontrá-la que ainda não a vi em lado nenhum (de preferência com 50% desconto no Continente). Se não for presente para o aniversário (que está quase, quase) será para o Natal. E este ano no Natal, só vai haver mesmo presentes para as crianças.

30/10/11

um fds atípico

Sábado com passeio e mais passeio. Com jantar em casa dos meus compadres que era dia 29 e os dias 29 são do meu afilhado! Fim de manhã de domingo no parque com a princesa, almoço em casa dos papás e tarde... com a marido a receber uma chamada e a sair furioso para trabalhar porque alguém que devia ter ido trabalhar, não foi. E estivemos as duas fazer bolachas decoradas para o Halloween. Amanhã mostro que estão a secar para colocar os detalhes.

29/10/11

por cá

tudo preparado para o Halloween e para ir com a Maria pedir doces no nosso condomínio. Não acho piada à data, mas ela pediu para se vestir de bruxa e assim será. Valha-nos o chinês para comprar em menos de nada e com uma nota de 10€, o fato, o chapéu com cabeleira e a lanterninha em formato de abóbora!

28/10/11

coisas que hoje sei sobre mim

não suporto pessoas agressivas. Não gosto. Para mim diz muito do que são como pessoas. E pessoas que sob pressão reagem de forma agressiva, mostram o que verdadeiramente são. Não gosto nada. E se já houve tempos em que preferia baixar as orelhas, com 34 aninhos, digo que não gosto. Ou mostro. Não tenho paciência. Mesmo.

that´s love

tens a minha morada?

amo este anúncio

Já no ano passado me recordo de o ter visto e de o ter adorado.
E hoje já o vi umas quantas vezes. Adoro, Adoro. Adoro.
E a música é genial.

será que já estava a preparar-se?

para o dia das bruxas?
Maria calada e quieta mais de um minuto. O pai vai espreitar. Ouço: "Maria isso não se faz" e aparecem os dois na sala. O pai a controlar-se para não se rir e arrastá-la pelo braço. E ela de cara virada para o chão.
"Vai à mãe Maria! Vai à mãe!"
"Não vou! Não vou!"
"Vai à mãe"
E ela lá veio depois de a chamar com uma voz doce. E desatei-me a rir. Estava metida na casa de banho e apanhou o meu estojo de maquilhagem. Toda ela era rímel na cara. O nariz, os olhos (mas não as pestanas, era mais pálpebras e e por baixo dos olhos), a testa.
Ela não perdeu a oportunidade e riu-se e perguntou-me "Estou bonita, não estou mãe!"
"Estás, estás... Vai lá ao espelho ver com estás bonita que vamos tirar isso da cara"
E foi ver-se ao espelho e ouvi ao longe: "Uau...  Eh! Eh! Eh! Estou mesmo engraçada!"

E ao fim de 4 módulos do CAP

mudei de nome. A formadora desde o 1º dia me chama Elisabete. E agora levo com os meus queridos coleguinhas a trocar-me o nome propositadamente. A formação corre bem e não é assim tão dura e trabalhosa como cheguei a pensar. O que mais custa é mesmo serem muitas horas o que me descontrola totalmente o que planeio fazer até ao final do ano em termos profissionais. Mas já sabia que assim seria. Mais horas na empresa, sair mais tarde uns dias e tudo se resolve.

27/10/11

ditos dela

A brincar com a Margarida (a nossa cadela) a atirar a bola para ela ir apanhar.
"Mãe, a bola tem molho!"
Entenda-se baba da cadela. E o que eu me ri!

e agora que faltam menos de 2500

para as 100.000 visitas, contem lá. Preferem receber um pack de decorações para festa ou um pack com coisas docinhas?

ao telefone com a tia Nini

"Olá tia! Estás boa?"
"Sim princesa. A tia tem tantas, tantas saudades tuas, bebé!"
"Eu não sou bebé, sou uma menina grande!"

caramba

é a 2ª vez esta semana que a ouço, entretida no seu mundo de brincar com nenucos e com os cães de peluche, a dizer "caramba!". E acho piada à expressão, mas nem eu nem o Filipe a usamos. Se fosse caraças (eu digo às vezes) ainda percebia de onde vinha, mas assim não faço mesmo ideia. Eles absorvem tudo e terá ouvido, de certeza alguém dizer, e agora dá nisto!

21/10/11

e estamos

a menos de 3.500 visitas, das 100.00 visitas :)
e fica a promessa de um passatempo para ganharem um presentinho!

e amanhã

temos a nossa primeira festinha. E vai ser linda. E muito especial.
Ai a ansiedade!!!!
Já seguem aqui o nosso blog?
E já gostam de nós aqui no facebook?

está oficialmente inaugurada

a época das botas....
Depois de ter começado a semana com sapatos abertos e ter passado para sabrinas fechadas e ainda assim ter frio, foi dia de calçar as botas esta manhã.

ela é que sabe!

ontem a contar a história do bandido ao papá, de papel na mão meio rasgado e com uns rabiscos:
"Papá, papá! Olha o que fiz para ti!"
"Obrigado filhota!"
"Sabes o que diz aqui? Querido papá...!!!"- dito com o sorriso mais malandreco do mundo!

hoje li

"Os muros existem por um motivo. Dão-nos a oportunidade de mostrarmos até que ponto desejamos alguma coisa."

19/10/11

este gajo é genial!

Alguém como tu, by Vasco Palmeirim e Mário Laginha. Vale a pena ouvir!

ditos dela

"Maria, a mamã está ao telefone. Não queres vir mandar-lhe um beijinho?"- perguntou a minha mãe.
"Isso é que era bom!" - respondeu a catraia a correr no sentido oposto!
Está fresca, está!

alegria

é receber na 1ª semana de vida do nosso projecto a nossa 1ª encomenda. Uma festinha by "feito cá em casa".
Não posso contar pormenores, mas estamos empenhadas em fazer deste dia único para o A. e para a mamã que confiou em nós! Obrigada amiga :)

18/10/11

sei que parece mais do mesmo

mas não tenho palavras para descrever os vossos mimos e o vosso apoio quanto ao meu novo projecto. Eu, a Sónia e a Ana, agradecemos de coração.

E se me faltam as palavras os números do contador de visitas não param... e ando aqui a pensar...Gostavam de receber um presentinho nosso?

hoje li

"Para se ser feliz, nada melhor do que trocar preocupações por ocupações"

ditos dela

na passada semana, tiramos de vez a fralda durante a noite. Nunca fazia nada na dita cuja e estava sempre seca pela manhã e decidimos tirar.
No dia seguinte a minha mãe ao vesti-la de manhã reparou que ela não trazia fralda e disse-lhe: "Tu estás muito crescida! Estás uma menina muito grande!"
"Avó!? Eu não sou menina...."
"Pois és uma princesa muito grande!"
"Pois sou! Assim está melhor!"

em modo repeat por favor!

17/10/11

legal!!!

A catraia anda louco com a casa do Mickey Mouse.
E este é o episódio preferido. E que bom é vê-la recuperada, a cantar e dançar: lé-gau!!!

hoje li

"É preciso viver, não apenas existir."

para desfazer o mistério

Cá está o motivo de tanto cansaço e correria nos últimos tempos... mas também de uma imensa alegria, porque era um sonho antigo, agora concretizado em partilha.
Visitem o blog e partilhem com os vossos amigos.
A malta promete comidinha boa, caseira, a saber à que cozinhamos todos em nossas casas. Quando não houver tempo, o feito cá em casa, faz por cada um de vocês.
Bolinhos e outras delícias. Pois claro que também temos.
Festas? É connosco.




Blog: http://foifeitocaemcasa.blogspot.com/
Facebook aqui.

15/10/11

estou para lá de

cansada. Mas desta vez por um bom motivo. Amanhã há novidades fresquinhas! (ou quentinhas, que hoje esteve um calor impossível!!!)

se eu vos contasse...

mas não posso... ainda não posso... mas está quase!

14/10/11

e às 11 da noite

a catraia come salsichas como se não houvesse amanhã.
depois de ter lambido os restos da massa de um bolo de chocolate.
está a melhorar :)

ontem foi um dia de mer** (cocó)

Mary basicamente na mesma.
Espetou com o meu portátil no chão e o disco foi-se.
No disco estão uns 20 GB de fotos que ainda não tinha passado para o disco externo.
Ao fim do dia as novas medidas de austeridade... Não sei onde vai o nosso País parar...

hoje li

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."

13/10/11

não é exagero, não

Hoje fui comprar o meu pãozinho à mesma padaria de sempre. E diz-me a senhora da caixa: "Está tudo bem? Está com uma cara de sono, hoje..." E ela ontem viu-me e não disse nada, por isso já não devo consegui disfarçar mesmo...
Respondi-lhe que tinha dormido mal, porque tinha a Maria doente. E saí a pensar cada vez mais seriamente nesta hipótese.

estomatite aftosa

será o que está a atormentar a minha princesa. Sem nenhuma garantia. Palavras de médico: "Vamos tratar o efeito e não a causa. Estas úlceras, aftas, podem ser causadas por imensas coisas. E sim é muito doloroso para eles."
Benuron - brufen de 4 em 4h. Manter o Mycostatin.
Não insistir muito para ela comer. Recusa quase sempre. Importante é mantê-la hidratada.
Ontem quase não jantou. Mas comeu 2 gelados de gelo. Gelados são uma boa opção nesta altura. De leite melhor, mas esses ela diz que dói.
Quase não bebeu leite. Mesmo com a palhinha. Adormeceu já passava da 1.30h da manhã. E acordou tantas. tantas vezes durante a noite a chorar. E só se calava quando o papá pegava nela ao colo e ia dar um passeio pela casa. Que isto passe. Rápido!

12/10/11

hoje cheguei a ponderar

a hipótese de vir trabalhar de óculos de sol. Sim, dentro do escritório. As minhas olheiras são de fugir. E infelizmente a Maria não está melhor.

11/10/11

e a saga continua

as aftas da Maria são mais que muitas. Na língua toda. Já está a fazer medicação sugerida na farmácia e até lhe dei benuron antes de se ir deitar. Comeu muito pouco. Chora e diz que lhe doi a boca. E o meu coração fica apertadinho por sentir que não posso passar para mim as dores da minha princesa. Está aborrecida. Não quer nada. Chora porque sim e porque não. O pai está a tentar adormecê-la e está complicado. Esta noite dormiu umas 7h sempre em regime acorda/adormece. E sempre a choramingar. E de tarde meia hora de sono. Está complicado por estes lados.

sabem aqueles dias

em que estamos assim mais em baixo. Sem saber porquê. Hoje é o dia.

hoje li

"Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje"

uma noite agitada

ontem a dar a sopa à Maria, ao jantar, vi-lhe um afta na língua. Ela não se queixava mas a verdade é que se tinha recusado a lanchar. Já mais tarde, no carro a caminho de uma festinha de aniversário, me disse que lhe estava a doer a língua. Pedi para ver e lá estavam pelo menos duas malandras aftas.
Não faço a menor ideia do que terá acontecido para elas aparecerem.
Mas sei que esta noite acordou a chorar e aos gritos. E mesmo depois, já na nossa cama, ia choramingando. E foi assim a noite inteira.
Logo se continuar igual tenho que ligar ao pediatra para saber o que se pode fazer (se é que se pode fazer algo) nesta situação.

10/10/11

hoje li

"Não faças da tua vida um rascunho, pois pode não haver tempo de passar a limpo."

cake pops



para além de ficarem lindos, são absolutamente deliciosos! A Maria aprovou :)

08/10/11

há sempre uma primeira vez

e hoje foi noite de estreia a decorar cupackes cá em casa
para 1ª vez não correu mal :)






e com 2 anos e quase 11 meses, a Maria também se estreou nestas lides

07/10/11

hoje li

"Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã, hoje ainda plantaria uma árvore."

o genial catálogo do continente

surpreendeu-me muito este catálogo que chegou ontem por e-mail.
Lindo, arrumadinho, com bom gosto. Não parece nada um catálogo do Continente, pois não?
Já incumbi o marido de passar na loja e ver se me trás um para amostra.

porque o aniversário da catraia está a chegar III

Ideias do Ikea
2,99€
6,99€

7,99€
7,99€
7,99€
7,99€
8,99€
2,99€
6,99€

4,99€




you & me