17/11/11

não estou a perceber nada disto

a Maria ontem foi passar o dia a casa dos meus padrinhos. Às 4ªs feiras é sempre assim. Foi fazendo sempre xixi na casa de banho. Até que na hora de almoço. Pois. Foi mesmo onde estava. Chegou a casa e foi sempre à casa de banho. Por iniciativa própria. Antes de dormir, foi como ia sempre. Fez xixi. E eram quase 3 da manhã, pela 1ª vez desde que deixou a fralda, fez xixi na cama. Dou voltas e mais voltas à minha cabeça na tentativa de perceber o que se passou. O porquê deste retrocesso. Terá sido mesmo da lesão? Ou do trauma de insistirmos para fazer xixi? Não chego a uma conclusão. Mas espero que isto passe. Não vamos voltar às fraldas. Não vamos mesmo.

8 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Talvez aina lhe doia um pouco, e ela não faz todo o chichi quando vai ao WC, e por isso depois acaba por ter descuidos....Vais ver que é uma fase...

Beijinhos,

AG disse...

vai passar, pode ainda estar confusa e entre aquelas ideias de por um lado lhe doer e por outro insistirem com ela. Pode até ter sido em sonho.

Betty disse...

Tem calma não stresses. Pode ter sido só uma vez.E basta elas beberem mais liquidos à noite ou então estarem mais cansadas e não acprdarem para fazer xixi.Vai com calma. Não dês grande importância mas vai estando atenta. A minha filhota com 3 anos já tinha deixado a fralda e teve um retrocesso ao mudar de escola voltou-me a fazer xixi na cama mas depois foi ganhando confiança e ambiantando-se à escola, aos novos colegas e à professora e deixou por completo de fazer xixi na cama. Só tenho de ter cuidado com os ice teas à noite se houver uma festinha mas mesmo assim ela já se levanta de noite e vai sozinha à casa de banho.
Bjs
Betty

Gambozina disse...

Deve ter sido. Ficou com receio que lhe doa quando for ao quarto de banho. Vai passar com certeza. Tens que dar tempo ao tempo. Daqui a nada já não se lembra.
Beijinhos.

*P* disse...

Penso que não deves valorizar, por vezes acontecem coisas assim... para a Teresinha a primeira vez que fez um xixi na cama foi um trauma e nós desvalorizamos, nunca mais se repetiu.
Pensa que tudo isto está a acontecer por causa da dita lesão e que daqui a nada já ninguém se vai lembrar disso... calma...

Beijinhos

Lita - Feiticeira das Cores disse...

Olá
Eu fiz a mesma pergunta, embora não tivesse existido nenhum trauma, a minha filha passou exactamente pelo mesmo. Houve uma altura em que existiu um retrocesso, foi coisa de durar 2 semanas, e também não sei o que se passou. Vejo a minha irmã a passar também pelo mesmo com o filho dela. Penso que será uma fase em que todos passam, pelo menos prefiro pensar assim.
À noite a história é outra.
Está semanas e semanas com a fralda à noite, ora acorda de noite para fazer xixi, ora passa a noite toda sem fazer, mas quando me lembro de lhe tirar a fralda da noite, é certo e sabido que a meio da noite lá terei que lhe mudar os lençois, e no estado de graça em que estou é muito complicado, então prefiro manter mesmo, só por mais algum tempo.
Bjs

Rute disse...

Pode ter sido da lesão... ou da insistência... seja como for foi uma situação que a pode ter traumatizado um bocadinho... Espero que passe rápido! Beijinhos grandes

Mamã da Caroxinha disse...

Pode ter sido só descuido mesmo, não acho que devas valorizar...ela ainda se está a adptar a que fazer não dói e depois de noite está relaxada e até a sonhar faz...
vais ver que vai passar, calma!
beijocas