14/11/11

coração de mãe

a festa de sábado correu muito bem. A Maria estava super feliz. Fartou-se de brincar, de correr, de rir. Foi divertido mesmo. Ela é que estava em dia não. Ainda só uma amiguinha tinha chegado e a correr de um lado para o outro caiu e abriu o lábio. Durante a tarde na brincadeira, esfregou um olho e as pestanas da palpebra superior meteram-se dentro da pálpebra inferio. Um terror. E mais ao fim da noite, caiu na brincadeira com uma boneca cabeleireia e bateu em cheio com o pipi num plástico. Chorou imenso mas calou-se logo de seguida. Pediu pouco depois para ir fazer xixi e ao fazer começou aos gritos a dizer que lhe doia. E desde aí tem sido o tormento. Recusa-se a fazer xixi e hoje fez apenas uma vez à 1h da tarde. E foi agora deitar-se de fralda depois de mais de 1 hora na casa-de-banho a chorar baba e ranho. E já fomos às urgências depois de ligar ao pediatra. O médico que nos atendeu colocou de parte a hipótese de inf urinária. Diz que a zona "esfolou" (aliás vê-se bem que está muito vermelha) e que ela se recusa porque lhe arde. Lavar várias vezes, apenas com água. Secar bem, sem esfregar e aplicar uma pomada que nos receitou. Diz que em 2 ou 3 dias vai voltar ao normal. Que até lá temos que ter paciência e que a recusa dela é normal, mas que ela vai acabar sempre por ceder quando não aguentar mesmo mais. Já lá vão quase 12h desde o último xixi e ela não cedeu. A ver vamos no que isto dá. Eu confesso que me vou deitar com o coração para lá de apertado. Porque vê-la assim continua a custar-me. Não muda nadinha com o passar do tempo.

8 comentários:

Carla Sousa disse...

Há dias assim, querida! Imagino como o teu coração está... bem apertadinho! Vai passar, vais ver! O médico tem razão, é uma questão de tempo. Amanhã ela já vai estar melhor!

Beijoquinhas para vocês*

Claudia disse...

Espero que a princesa melhore depressa. E um xi para a mamã que estas coisas são dificeis de gerir

Vânia e Mariana disse...

oh!!!! A Festa foi linda, que stive a ver as foos, parabens!!!Ela é que estava mesmo em mare de azar :(.
As melhoras da MAria.

Beijinhos,

*P* disse...

Rápidas melhoras para a Maria.

Beijinhos

Mamã da Caroxinha disse...

Ó minha querida que azar a Maria ter-se magoado logo no pipi! E custa sempre ver as nossas filhas magoadas ou doentes,por mais anos que passem nunca nos habituamos. Além da pomada pores uma pasta de halibut,em grande quantidade ajuda a acelerar a cicatização e assim nem arde tanto,experimenta. As melhoras! beijocas

O Tanguinhas & Family Love disse...

Puxa que azar :(
as melhoras da princesinha!
beijinhos

Rute disse...

Claro que não muda, acho sentimos as "dores" dos nossos filhos a dobrar... as melhoras rápidas da Maria! Beijinhos grandes

Dinastia FilipiNHa disse...

Não muda nunca! A mim diziam-me que custaria menos quando tivesse outro filho. MENTIRA! Continua a doer, vai doer sempre.

Espero que a tua princesinha recupere bem depressinha. Que grande chatice! Coisas parvas que acontecem e que tornam os dias muito mais complicados.

Um beijinho tãooooo grande!